não mexer

header ads

Laudo aponta que vereadora e namorado morreram por asfixia .

A vereadora e médica Yanny Brena (PL), de 26 anos, e o namorado, Rickson Pinto, de 27, foram encontrados mortos na última sexta-feira (3), em Juazeiro do Norte, no Ceará.

O casal Yanny Brena e Rickson Pinto foram encontrados mortos na última sexta-feira (3) em casa, em Juazeiro do Norte. O primeiro laudo apontou morte por asfixia.

Vereadora completaria 27 anos esse mês de março. | Reprodução

Na última segunda-feira (6), o laudo pericial apontou que a morte do casal foi por asfixia. Além disso, a perícia mostrou que a vereadora tinha ferimentos no pescoço, no abdômen e as unhas foram quebradas.

Com o primeiro laudo, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social informou que a Polícia Civil, que investiga o caso, ainda aguarda outros laudos sobre o local do crime, além das imagens de segurança.

A polícia também espera o resultado da "pesquisa de substâncias em amostras de sangue e urina”.

A principal suspeita é que Yanny tenha sido vítima de feminicídio. As autoridades acreditam que Rickson tenha tirado a própria vida após o crime. Segundo o laudo, as marcas no corpo da vereadora mostram que teve luta corporal e um cabo de televisão teria sido usado.

De acordo com a polícia, não havia sinais de invasão na casa nem de ferimentos de arma de fogo.

Entenda o caso

A vereadora Yanny Brena foi encontrada morta na última sexta-feira (3) ao lado do namorado, Rickson Pinto, em Juazeiro do Norte, no Ceará. A principal suspeita é que o companheiro da médica tenha sido o autor do crime.

Em depoimento, umas das amigas de Yanny disse que a médica já havia manifestado que não queria mais arcar com todas as contas do namorado, que não tinha trabalho fixo. A polícia investiga se a vereadora estava tentando terminar o relacionamento.


Yanny Brena era presidente da Câmara Municipal da cidade. Foi a segunda mulher a assumir o cargo e a mais jovem a chegar à presidência da casa. Na próxima sexta-feira (10), a vereadora completaria 27 anos.

Com informações do UOL

Postar um comentário

0 Comentários