não mexer

header ads

Crateras abertas, vias interditadas e ruas alagadas: fortes chuvas causam vários estragos em cidades do Ceará.

Dois carros engolidos por uma cratera, rodovias intermunicipais interditadas, ruas alagadas e casas evacuadas. Os estragos causados pelas fortes chuvas no Ceará, entre este domingo (26) e segunda-feira (27), atingiram a população de vários municípios.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) informou que choveu em cerca de 160 municípios do Ceará entre as 7h de domingo e as 7h desta segunda-feira.

A Funceme informou também que as três maiores chuvas foram, inclusive, os principais acumulados do ano até então.

Em razão da precipitação, na madrugada desta segunda-feira, uma cratera abriu na CE-384, estrada que liga o município de Mauriti, na Região do Cariri, para ao estado Paraíba. Por conta da intensidade da força da água, a cratera engoliu dois carros.

Sete pessoas ficaram feridas, dentre elas, uma criança. As pessoas feridas foram atendidas em hospitais de Mauriti. Uma delas está em estado grave e foi transferida para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte.

Já em Porteiras, também no Cariri, a forte chuva alargou ainda mais uma cratera no Centro do município — o buraco surgiu na última terça-feira (21), após o Riacho dos Oitis transbordar.

Nesta segunda-feira, a forte chuva atingiu quatro casas, e famílias precisaram ser levadas para locais pagos pela prefeitura. Além das residências, seis pontos comerciais tiveram prejuízos físicos pelas precipitações.

"Caiu a caixa d'água, o banheiro afundou. Saí, comecei a chamar o pessoal pedindo ajuda, vieram vizinhos pra socorrer. Ainda bem que consegui sair a tempo, saí e avisei o pessoal. Um muro caiu, o telhado caiu, caiu tudo", disse Erivan Amorim dos Santos, morador de Porteiras que perdeu a casa.

"Casa foi atingida, estou desabrigado, sorte que não perdemos ninguém, foi um susto grande. Estou recebendo apoio, mas foi bem difícil, perdemos móveis, fogão, celulares", disse Renato Raimundo, um dos moradores que precisaram deixar a própria casa. 

Por g1 CE

Postar um comentário

0 Comentários