não mexer

header ads

Companhias aéreas já toparam passagens a 200 reais.

Duas das principais companhias aéreas do país, Gol e Azul, aderiram ao programa “Voa, Brasil” que vai ofertar passagens de até R$ 200 para aposentados, estudantes e servidores públicos. 

A confirmação foi feita pelo ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB) e pelo próprio presidente Lula em publicação nas redes sociais.

GOLe Azul foram as empresas que já sinalizaram positivamente à proposta | Rovena Rosa/Agência Brasil

A notícia foi anunciada pelo ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB), durante participação no lançamento da Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos (FPPA) na última terça-feira (14) e foi uma resposta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre ter antecipado o lançamento do projeto sem que estivesse, de fato, acertado internamente. 

“Lula nunca erra. Está sempre certo. É uma coisa de tanto impacto positivo que realmente seria bom que a Casa Civil tivesse [participado mesmo]”, disse França, citando indiretamente Rui Costa (PT), o ministro da Casa Civil. 

França também se defendeu ao dizer que o projeto foi apresentado durante uma reunião ministerial e sugeriu que o sigilo do programa não duraria muito, uma vez que dezenas de pessoas participaram dessa reunião. 

Outro ponto levantado por ele foi esclarecer que não se trata de um programa do governo federal, mas sim das empresas aéreas. Em outras palavras, o governo não vai subsidiar as passagens mais baratas. 

Durante vários períodos do ano, elas operam com ociosidade mesmo. Se as empresas encontrarem jeito de fornecerem essas vagas para as pessoas a preços menores, temos que comemorar. É super positivo que façam isso, e nós do governo temos que incentivar. Se eles encontrarem solução para equacionar essas vagas, a um preço que dê o limite de R$ 200, é pouco provável que não vá dar resultado, só que você tem que limitar”, enfatizou. 

Com informações do UOL

Postar um comentário

0 Comentários