não mexer

header ads

Com investimentos de R$ 193 milhões e 200 mil famílias beneficiadas, Governador Elmano entrega primeiro lote de tíquetes do Vale Gás Social de 2023.

O Governador Elmano de Freitas (PT) reúne, nesta quinta-feira, a partir das 8 horas, na sede da Secretaria de Proteção Social, em Fortaleza, prefeitos e representantes dos 184 Municípios do Ceará para entregar o primeiro lote de tíquetes do ‘Vale Gás’ em 2023. A solenidade tem a participação da secretária da Proteção Social, Onélia Santana.



Criado na gestão do então Governador Camilo Santana (PT), o ‘Vale Gás Social’ foi uma das ações sociais mais exitosas no enfrentamento da fome e se transformou em política pública do Governo do Estado. O Orçamento de 2023 prevê investimentos da ordem de R$ 193 milhões para atender, com o gás de cozinha, 200 mil famílias.

Segundo o Governo do Estado, o ‘Vale Gás Social’ integra o Programa Mais Infância Ceará e é uma das ações de combate à fome para famílias em situação de vulnerabilidade social. Em fevereiro, a Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei assinado pelo Governador Elmano de Freitas que instituiu o Programa “Ceará Sem Fome”. O programa será bancado com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop).

AGENDA COM O ‘VALE GÁS SOCIAL’

Entrega de Vale-Gás Social às prefeituras municipais
Data: 16 de março (quinta-feira)
Horário: 8 horas
Local: Secretaria de Proteção Social (SPS), Rua Soriano Albuquerque, 230 – Joaquim Távora – Fortaleza-CE

Postar um comentário

0 Comentários