não mexer

header ads

Veja o que abre e o que fecha em Juazeiro do Norte no carnaval.

Os dias de carnaval vão alterar o funcionamento de lojas, bancos, repartições públicas e shopping em Juazeiro do Norte. As lojas de rua, por exemplo, não vão abrir na terça-feira de carnaval, além do setor de material de construção. Confira, abaixo, o que funciona e o que não funciona no período carnavalesco.

As lojas de rua, por exemplo, não vão abrir na terça-feira de carnaval, além do setor de material de construção. Metrô e VLTs vão estar disponíveis em todos os dias do carnaval.

Lojas, mercantis e shoppings serão fechados na segunda-feira de carnaval em Juazeiro do Norte — Foto: Gioras Xerez/G1 Ceará.

Lojas de rua

Conforme o Sindicado dos Comerciários de Juazeiro do Norte, as lojas, mercantis e shoppings serão fechados na segunda-feira de carnaval. Já na terça-feira será facultativo. Na quarta-feira de cinzas o comércio volta ao normal a partir de meio-dia.

Postos de combustíveis

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos-CE) informou que os postos de combustíveis vão funcionar normalmente em todo o estado durante o feriado de carnaval que acontece de sexta-feira (17) a quarta-feira (22).

Correios

Na próxima sexta-feira (17), todas as unidades de atendimento dos Correios funcionarão normalmente, bem como a rotina de entregas de cartas e encomendas em todo o país.

No sábado (18), o serviço de entregas será realizado e, em Juazeiro do Norte, funcionará também no sábado a agência Rodoviária.

Na segunda e terça-feira (20 e 21), não haverá atendimento nas agências. O atendimento e as entregas serão retomados na quarta-feira (22), sendo que as agências abrirão a partir das 12h.

Nos dias 20 e 21, o atendimento da Central de Atendimento dos Correios (CAC) estará disponível por meio dos seguintes canais:

·        Atendimento automatizado, pelos telefones: 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100;

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias durante o feriado de carnaval, nos dias 20 (segunda-feira) e 21 (terça-feira). A decisão segue uma resolução do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias sábados, domingos e feriados de âmbito nacional, bem como a segunda-feira e a terça-feira de carnaval.

Na quarta-feira de Cinzas (22), o início do expediente será às 12h, no horário local, com encerramento previsto no horário normal de fechamento das agências. Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do expediente bancário será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de atendimento presencial ao público.

Metrô e VLT

O Metrofor informou que vai ter Metrô e VLTs disponíveis em todos os dias de carnaval. 

Na segunda-feira (20), algumas linhas operam normalmente durante a maior parte do dia e encerram a operação um pouco mais cedo que o habitual.

Na terça-feira (21), haverá operação especial em todas as linhas com horários específicos para esta data.

E na quarta-feira (22) de cinzas, metrôs e VLTs funcionam a partir de meio-dia, operando até o encerramento no horário habitual.

Enel Distribuição Ceará

As lojas da Enel Distribuição Ceará ficarão fechadas do sábado (18) até a terça-feira (21). Na quarta-feira de cinzas (22), as principais lojas abrem a partir do meio-dia. Em cidades em que as lojas funcionam somente no período da manhã, só voltarão a abrir na quinta-feira.

Cariri Shopping

Nos dias 20 e 21, lojas e quiosques estarão fechados, mas praça de alimentação e setores de lazer estarão abertos para receber os foliões.

Na quarta-feira de cinzas, as lojas e quiosques abrem a partir do meio-dia.

La Plaza Shopping

O La Plaza Shopping informou que as lojas e quiosques vão estar fechados na segunda-feira de carnaval, funcionando apenas a praça de alimentação de 12h às 22h30. No domingo e na terça, os quiosques e lojas abrem de 14h às 20h e praça de alimentação funciona de 12h às 22h30. 

Na quarta-feira de cinzas tanto as lojas e quiosque como a praça de alimentação vão abrir a partir de meio-dia.

G1

Postar um comentário

0 Comentários