não mexer

header ads

Suspeito de liderar quadrilha do golpe do amor é morto em troca de tiros com a polícia em São Paulo.

Um homem de 32 anos, suspeito de ser o responsável por popularizar a quadrilha do golpe do amor e estar envolvido em diversos casos de extorsão mediante sequestro, morreu após trocar tiros com a Polícia Civil, na Parada de Taipas, na zona norte de São Paulo, na manhã da quarta-feira (15). 

Suspeito tinha 32 anos-REPRODUÇÃO/RECORD TV

Deivison Dias Cândido comandava a quadrilha desde 2021 e era considerado um dos inventores do golpe do falso encontro. Ele praticava o crime na modalidade tradicional: quando a vítima é surpreendida pelos suspeitos em um momento aleatório do dia.

Entre as vítimas, estava um americano que passou três dias em poder da quadrilha. Os suspeitos gravaram vídeos dele e encaminharam para amigos no Brasil pedindo dinheiro.

Os investigadores da DAS (Delegacia Antissequestro) estavam em diligência quando abordaram Deivison e lhe deram voz de prisão. Agentes fizeram campana em frente à casa dele por mais de 30 horas. No momento em que o suspeito saiu e foi abordado, reagiu e acabou baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Com o suspeito, foi apreendido um revólver calibre 357 municiado. O caso foi registrado como extorsão mediante sequestro e morte decorrente de intervenção policial na DAS e é investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

A polícia agora trabalha para prender outros integrantes do grupo que já foram identificados.

Postar um comentário

0 Comentários