não mexer

header ads

Para cortar custos, Americanas encerra televendas.

Em consequência de seu plano de corte de custos com pessoal, que começou por contratos de terceirização, a Americanas encerrou nesta quarta-feira o seu serviço de televendas. A empresa informou que os contratos deste canal estão entre os que foram interrompidos.

A empresa informou que os contratos deste canal estão entre os que foram interrompidos.

Lojas Americanas | Reprodução Redes Sociais)

Sem atendentes terceirizados, o serviço repetiu ontem uma mensagem gravada aos que tentaram fazer compras por telefone: “Prezado cliente, nosso serviço de televendas foi encerrado. Você pode aproveitar as nossas ofertas no nosso aplicativo ou site. Obrigada.”

Fontes dizem que a Americanas prepara um plano para fechar lojas, que pode levar a demissões, mas a empresa diz que não começou nenhum processo de corte de pessoal até agora. A Americanas afirma que atua no momento na “condução de seu processo de recuperação judicial, cujo um dos objetivos é garantir a continuidade das atividades da empresa, incluindo o pagamento dos salários e benefícios de seus funcionários em dia”.

PROTESTO

Nesta sexta-feira, as principais centrais sindicais vão se reunir com a diretoria da Americanas e planejam um protesto numa loja da rede no Centro do Rio.

“A pauta é discutir a estratégia para não fechar lojas e evitar demissões. São 45 mil funcionários em 1,8 mil lojas espalhadas pelo país”, disse Ricardo Patah, presidente da UGT e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo.

O sindicato pediu mediação do Ministério Público do Trabalho, mas o órgão diz que aguarda o andamento da recuperação judicial.

Autor:Raphaela Ribas e João Sorima Neto agência globo

Postar um comentário

0 Comentários