não mexer

header ads

Nordeste tem 9 das 10 cidades mais perigosas do Brasil; veja a lista.

  

Um levantamento divulgado pela ONG mexicana Seguridad y Justicia (Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal) viralizou nas redes sociais ao divulgar que 10 das 50 cidades mais perigosas do mundo estão no Brasil. 

Segundo a lista, das 50 cidades mais perigosas do mundo, 10 estão no Brasil

Reprodução

Ainda segundo a pesquisa, 9 cidades ficam localizadas na região Nordeste do Brasil. São elas: Mossoró (RN), Salvador (BA), Manaus (AM), Feira de Santana (BA), Vitória da Conquista (BA), Natal (RN), Fortaleza (CE), Recife (PE), Maceió (AL) e Teresina (PI). Os dados são referentes ao ano de 2022.

A cidade brasileira que está mais acima no ranking é a cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O município tem a pior taxa de homicídios por 100 mil habitantes do país (63,21) e ocupa a 11ª posição na lista mundial.

Nenhuma cidade sergipana apareceu na lista. Com esse novo resultado, Aracaju completa quatro anos fora do ranking, já que a última vez que a cidade foi vista entre as mais violentas foi em 2019. A capital sergipana está entre as únicas três capitais do Nordeste que estão fora das 50 mais perigosas.

Anuário Brasileiro

Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, a taxa de homicídios a cada 100 mil habitantes em Aracaju foi de 64,5 em 2016. Enquanto que, no ano de 2021, segundo o Anuário mais recente, a taxa foi para 23. Em Sergipe, a taxa foi de 57,6 em 2016, caindo para 23,9 em 2021.

Veja a lista completa:

Postar um comentário

0 Comentários