não mexer

header ads

Lula e Jader Filho visitam locais atingidos pelas chuvas.

O ministro das Cidades, Jader Filho, se prepara para visitar na manhã desta segunda-feira (20), os locais atingidos pelas fortes chuvas no litoral norte de São Paulo — tomado pelo desastre que já registrou 36 mortes e centenas de desabrigados e desalojados.

Municípios do litoral norte do estado de São Paulo foram tomados por um desastre que já registrou mortes e deixou centenas de desabrigados e desalojados.

Ministro das Cidades, Jader Filho, em vídeo publicado nas redes sociais | Reprodução

O ministro cumpre a visita na companhia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro da Integração e Desenvolvimento Regional Waldez Góes, além de demais autoridades do Governo Federal e do estado de São Paulo.

“Vamos até a região das áreas afetadas em São Sebastião e nas demais áreas do litoral norte, onde muitas vidas foram perdidas. Junto com o presidente [Lula], vamos buscar soluções para os problemas dos que foram afetados”, afirmou Jader Filho, em comunicado feito pelas redes sociais.

A visita já havia sido sinalizada na noite do último domingo (18), quando Jader Filho comentou que acompanhava a situação para projetar as primeiras ações da equipe. "Estamos trabalhando e acompanhando a situação no litoral norte de São Paulo. Em contato com outros ministros e autoridades para mitigar os danos e reforçar o quanto antes as ações do Ministério das Cidades", destacou ele.

Mobilização

Na noite de ontem, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), forneceu suporte para as cidades atingidas no estado de São Paulo com o envio de equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil Estadual.

“Vamos continuar atentos para que possamos atender o quanto antes e, acima de tudo, diminuir os impactos dessas chuvas”, disse Helder, na ocasião. Leia mais aqui.


Fernanda Palheta/DOL

Postar um comentário

0 Comentários