não mexer

header ads

Governo do Ceará lança edital para mutirão de cirurgias eletivas.

O Governo do Estado publicou no último sábado (18) edital para unidades de saúde que queiram participar do Plano Estadual de redução das Filas de Cirurgias Eletivas, Exames Complementares e Consultas Especializadas na rede pública de saúde.


Segundo a Secretaria da Saúde do Estado, a proposta tem como objetivo realizar quase 29 mil cirurgias que não são consideradas como urgentes para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Clínicas, hospitais polo e outros equipamentos de saúde podem participar da seleção. Entidades sem fins lucrativos terão preferência.

Os procedimentos cirúrgicos serão realizados nas seguintes áreas: oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, cirurgia geral, gastroenterologia, ginecologia, urologia, nefrologia, neurologia e vesicular.

O investimento do Governo será em torno de R$ 72 milhões. De acordo com o edital, terão prioridade de atendimento aqueles pacientes com mais de 60 anos, portadores de deficiência física ou mental, de grupos de risco, pacientes oncológicos, imunossuprimidos ou portadores de doenças crônicas.

Postar um comentário

0 Comentários