não mexer

header ads

Governador Elmano busca reduzir ainda mais o tamanho da oposição na Assembleia.

O governador Elmano de Freitas deve iniciar nos próximos dias uma série de diálogos com todos os 46 deputados da Assembleia Legislativa, de forma individual, em busca de ouvir demandas dos parlamentares da Casa. Com a medida, o chefe do Executivo Estadual espera reduzir ainda mais o tamanho da oposição ao seu mandato, que atualmente gira em torno de nove nomes.

A deputada Marta Gonçalves e o prefeito de Aquiraz Bruno Gonçalves com o governador Elmano. Foto: Reprodução/Instagram

As bancadas do Partido Liberal (PL) e União Brasil (UB) são aquelas com a maior quantidade de deputados opositores do Governo Elmano. No entanto, é possível que o número de membros oposicionistas seja reduzido, o que já começou a acontecer já nas primeiras votações realizadas no Plenário 13 de Maio, na semana passada.

No União Brasil, como o Blog do Edison Silva adiantou, Firmo Camurça já definiu que estará alinhado com o Governo. Ele é aliado do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, que também tem relação próximo com a principal liderança de oposição no Estado, o ex-deputado federal Capitão Wagner (UB), que foi empossado por Pessoa como secretário de Saúde do Município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Acreditava-se, ainda, que Felipe Mota (UB), já nos primeiros dias de Legislatura, estaria alinhado com o Governo Elmano de Freitas, o que não aconteceu. Mota, inclusive, tem sido um dos principais críticos da gestão. Ainda no União Brasil, Sargento Reginauro e Oscar Rodrigues se posicionaram como opositores, sendo que o segundo tem um estilo menos combativo, inclusive, foi escolhido para assumir vaga na Mesa Diretora.

No Partido Liberal, os bolsonaristas Carmelo Neto, Dra. Silvana e Alcides Fernandes já se apresentaram como opositores ao Governo Elmano de Freitas. Marta Gonçalves, por sua vez, têm um estilo mais comedido, atendendo orientações do esposo, o prefeito do Eusébio Acilon Gonçalves, que é a principal liderança de seu grupo político.

Já o PDT, apesar de ter a grande maioria de membros alinhados com o Governo Elmano, três deles, que são aliados do ex-prefeito Roberto Cláudio e do prefeito Sarto, sinalizaram que atuarão, em um primeiro momento, ao lado da oposição. Cláudio Pinho, Antônio Henrique e Queiroz Filho estiveram do lado de Sargento Reginauro, Carmelo Neto e outros opositores, na semana passada, em críticas às propostas do governador.

Deputados que atuaram como oposição durante primeiras discussões na Assembleia:

Carmelo Neto (PL), Dra Silvana (PL), Pr. Alcides Fernandes (PL), Sargento Reginauro (União Brasil), Dr. Oscar Rodrigues (União Brasil), Felipe Mota (União Brasil), Cláudio Pinho (PDT), Antonio Henrique (PDT), Queiroz Filho (PDT)

Postar um comentário

0 Comentários