não mexer

header ads

Desastre em SP: 36 pessoas morreram pelas fortes chuvas.

O litoral do norte de São Paulo tem sido atingido por fortes chuvas desde o último sábado (18), provocadas por uma frente fria que se formou sobre a Região Sul do estado e avançou em direção à costa. O governo do estado de SP informou que, em menos de 24 horas, pontos do litoral registraram um acumulado que ultrapassou os 600 mm.

Entre as vítimas, está uma criança de 7 anos que foi atingida por um deslizamento de terra em Ubatuba (SP).

Além das mortes, centenas estão desalojados e desabrigados | Governo do Estado de São Paulo

A Defesa Civil, até o fim de domingo, afirmou que o número de mortes já chegava a 36; somente no município de São Sebastião foram 35. A outra morte é referente a uma criança de 7 anos, atingida por um deslizamento de terra em Ubatuba.

Também há registro de que 228 pessoas estão desalojadas e 338 desabrigadas.

Uma ação conjunta entre as equipes da Defesa Civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Exército está realizando as atividades de resgate às vítimas dos locais atingidos. Segundo o Governo de São Paulo, mais 80 policiais irão reforçar as atividades na região da Barra do Sahy e Camburi, em São Sebastião, a partir desta segunda-feira.

Atenção exigida

As instabilidades que causaram sérios transtornos no litoral norte paulista devem perder força a partir desta segunda-feira (20), mas a situação ainda requer atenção.

Segundo informações da Climatempo, no sul e leste de São Paulo a nebulosidade diminui e o sol pode aparecer durante o dia, mas a chuva retorna durante a tarde e à noite. Embora em menor volume, ainda há potencial para novos estragos no Estado, isso porque o ambiente já está sensível em decorrência dos temporais do fim de semana.

Nesta segunda-feira, em Ubatuba, a mínima deve ser de 21ºC e a máxima de 30ºC. O acumulado de chuva ficará em torno dos 25 mm. Em São Sebastião, onde a prefeitura já decretou situação de calamidade pública, a chuva pode chegar aos 35mm.

Postar um comentário

0 Comentários