não mexer

header ads

Chuvas e ventos fortes atingem cidades do Sertão Central do Ceará.

Pelo menos 3 municípios da Região Sertão Central do Estado do Ceará foram atingidos por chuvas com raios e ventanias fortes na noite desta quarta-feira de cinzas (22), danificando estruturas, derrubando árvores, causando alagamentos e assustando moradores. 


Boa Viagem 

Na cidade, foram registrados os maiores danos, com o desabamento da estrutura metálica da quadra esportiva do CRAS e queda de raio em uma casa em construção no Bairro Recreio, alagamento no Hospital Adília Maria. 

A Escola Profissional Venceslau Vieira Batista, no Bairro Queiroz, liberou os alunos nesta quinta-feira (23), para avaliação da estrutura física do prédio após as chuvas. 

Imagens divulgadas em redes sociais mostram a força dos ventos arrastando mesas e cadeiras de uma churrascaria da cidade. 

O Boletim da Funceme informou por volta das 9h da manhã de hoje (23), que a chuva na cidade foi de 85mm, uma das maiores do Estado nas últimas 24h. 

Pedra Branca 

Já em Pedra Branca, o teto de um posto de saúde do Bairro Santa Úrsula, foi arrancado pela forças dos ventos, assustando os moradores. 

Na manhã desta quinta-feira (23), a Prefeitura divulgou uma Nota esclarecendo que o prédio estava em reforma e ninguém se feriu. 

A gestão disse ainda que “as providências sobre os danos causados serão tomadas de imediato, para que o PSF continue a oferecer aos seus pacientes o devido atendimento sem nenhum transtorno". 

Clique Aqui e assista o momento em que o teto do posto de saúde foi arrancado pela forte ventania 

Quixadá 

As chuvas intensas também causaram transtornos à população de Quixadá com registro de alagamentos de ruas e quedas de árvores bloqueando o acesso das pessoas  ao loteamento Ipiranga Ville, situado no bairro Alto São Francisco. 

Nos 3 municípios não há registros de pessoas feridas nessas tempestades. 

Repórter Wilrismar Holanda/*Com informações do Portal Sert News/Revista Central

Postar um comentário

0 Comentários