não mexer

header ads

Auxílio Brasil e Auxílio Gás sai hoje para NIS final 7.

Os benefícios assistenciais pagos pela Caixa Econômica Federal voltaram a ser liberados ontem (22), após quatro dias de pausa no calendário do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás. Os pagamentos deixaram de ser feitos na segunda e terça-feira de Carnaval por se tratar de feriado bancário, quando os bancos ficam fechados.

Quem recebe Auxílio Brasil e Auxílio Gás por meio da poupança social digital social já pôde movimentar ontem o dinheiro pelo Caixa Tem. Para saque, é preciso procurar uma agência da Caixa ou lotérica.

A sequência de liberações segue até o dia 9 de março para quem tem direito a piso nacional. | (Foto: Marcelo Casal Jr/Ag. Brasil)

Para os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), a retomada dos depósitos de aposentadorias, pensões e demais benefícios será nesta quinta-feira (23), quando os beneficiários com número final 2 e direito de receber um salário mínimo terão acesso aos valores.

AUXÍLIOS

Quem recebe Auxílio Brasil e Auxílio Gás por meio da poupança social digital social já pôde movimentar ontem o dinheiro pelo Caixa Tem, aplicativo pelo qual é possível pagar contas e fazer compras, sem necessidade de ir até o banco. Para saque, no entanto, é preciso procurar uma agência da Caixa ou lotérica, a partir desta quinta-feira, após gerar um código.

O pagamento dos benefícios sociais começou na última segunda-feira (13). A liberação dos valores ocorre conforme o final do NIS (Número de Identificação Social). As famílias inscritas no Auxílio Brasil recebem o valor mínimo de R$ 600. No caso do Auxílio Gás, que tem pagamento a cada dois meses, o vale é de R$ 112 em fevereiro.

Hoje (23) recebe quem tem NIS final 7 e a semana termina com repasse aos portadores de NIS terminado em 8.

No sábado (25), o pagamento deve ser antecipado para quem tem NIS final 9 e receberia só na segunda-feira (27). Por fim, na próxima terça (28), o pagamento de fevereiro é concluído com o NIS terminado em 0.

INSS VOLTA A PAGAR BENEFÍCIOS NESTA QUINTA

O INSS interrompeu o calendário de pagamentos dos benefícios por cinco dias neste Carnaval, de sábado (18) até ontem (22). A retomada da liberação dos valores será somente nesta quinta (23), quando aposentados, pensionistas e demais beneficiários terão acesso ao dinheiro.

Os segurados recebem conforme o final do cartão, sem considerar o dígito verificador. O pagamento desta quinta será feito para benefício com final 2 no valor de um salário mínimo.

A sequência de liberações segue até o dia 9 de março para quem tem direito a piso nacional. Os demais beneficiários, com direito a valor maior do que o mínimo, recebem a partir de 1º de março. O INSS paga benefícios a 37 milhões de segurados em 2023.

Diário do Pará

Postar um comentário

0 Comentários