não mexer

header ads

Vídeo: banhistas confundem baleias com ataque de tubarões.

Em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, a visita de baleias e golfinhos é atração para os turistas que buscam a região. O local com vistas paradisíacas, oferece passeios de barco, diversão e tranquilidade.

A movimentação na água assustou os banhistas que estavam em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro.

Turistas se desesperam em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, achando que o local estava sendo atacado por turbarões. | Reprodução

Porém, a tranquilidade do local ficou de lado, dando lugar para muito alvoroço e desespero, após turistas se assustarem com manchas vermelhas na água, semelhante a sangue. Quem estava lá, presenciou uma grande movimentação na água, achando que tratava-se de ataques de tubarões. 

O caso aconteceu no último sábado (31). Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram os turistas desesperados com a situação na praia de Arraial do Cabo. 

Nas imagens é possível ver animais na praia, em meio a uma mancha vermelha. Porém, segundo especialistas, a mancha é de fezes, geradas por um mecanismo de defesa de baleias e não de tubarões como muitos turistas achavam.


Segundo informações dos biólogos da Fundação do Meio Ambiente, vinculada à Prefeitura de Arraial do Cabo, tratavam-se de baleias. Os animais encalhados são "cetáceos odontocetos". 

Os biólogos estão investigando o caso para saber o motivo dos animais estarem ali e o porquê da agitação da espécie. A prefeitura também informou que houve um encalhe em massa de golfinhos no mesmo local em 2012.

Autor: Com informações UOL


Postar um comentário

0 Comentários