não mexer

header ads

Tudo pronto para o início para valer da 36ª edição do Rally Piocerá.

Agora é para valer! O Rally Piocerá 2023 começa nesta terça-feira (24/1), em Barreirinhas (MA), local inédito de largada na história da competição. Na 36ª edição da tradicional prova do off-road nacional, o evento contará com 518 participantes, sendo 221 nas bikes, 135 nas motos, 91 nos carros, 45 na expedição, 21 nos UTVs e cinco nos quadriciclos. É gente de todas as regiões do Brasil, além de países como Polônia, Suíça, Bélgica e França.

Assim como no ano passado, o Rally Piocerá passará pela Rota das Emoções, roteiro turístico que reúne três estados do Nordeste: Maranhão, Piauí e Ceará. Além de Barreirinhas (MA), a competição terá como cidades-sede Parnaíba (PI), Camocim (CE), Icaraí de Amontada (CE) e Caucaia (CE).

Ehrlich Cordão, diretor geral do Rally Piocerá/Cerapió, falou sobre sua animação e expectativa para esta edição do rally. “Essa é a largada mais linda dos últimos anos. Estou muito animado para esta edição e só temos a agradecer a todos os competidores e envolvidos. O Rally Piocerá é de enorme importância para os três estados e é muito mais que uma competição porque gera renda e promove ações sociais por onde passa”, conta. Ele também destaca que a previsão é de que o evento movimente cerca de R$ 7,5 milhões ao todo nas cidades do roteiro deste ano.

O vice-prefeito de Barreirinhas, Antônio Carlos, destacou a importância do evento para a cidade, que a torna mais conhecida. “É uma honra participar desse evento de grande porte, a cidade está lotada e, com isso, a nossa visibilidade é enorme”, completa.

A prova é a única prova do mundo que conta no mesmo evento com motos, carros, quadriciclos, UTVs e bikes. O percurso tem mais de mil quilômetros para os motorizados e mais de 300 para as bikes. A competição é válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA). Para as bikes, a prova é de Cross-Country Stage Race (XCS).

Largada promocional
Após dois dias de atividades administrativas e técnicas, como credenciamentos, vistorias e briefings no Centro de Convenções do Parque das Dunas, em Barreirinhas, os participantes tiveram nesta segunda-feira (23/1) uma largada promocional, na qual o público pôde conhecer de perto pilotos, navegadores e atletas da prova.

Muito mais que um rally
O evento é muito mais que competição, tem também turismo e solidariedade. Focada apenas na aventura e diversão, sem caráter de competição, a expedição 4X4 e o moto turismo é ideal para quem quer apenas curtir. O Rally Piocerá também realiza ações sociais pelas cidades por onde passa, como a arrecadação de cestas básicas e o projeto De Olho na Trilha, que oferece atendimento oftalmológico em comunidades carentes. Neste ano, a ação será em uma comunidade de pescadores, em Parnaíba (PI), no dia 25/1, quarta-feira.

Shows de manobras radicais
A Equipe Força & Ação levará um espetáculo sobre duas rodas, com muita animação e adrenalina. O público poderá assistir aos shows com motos e quadriciclos Honda, à partir das 19h30, no dia 24/1, em Parnaíba (PI); 25/1, em Camocim (CE), e 26/1, em Caucaia (CE).

Acompanhe tudo ao vivo Na TV Piocerá
Para trazer as principais informações do evento, a TV Piocerá 2023 contará com programas diários de 24 a 27 de janeiro, a partir das 20h30. Melhores momentos de todas as modalidades, além de entrevistas exclusivas com os competidores, curiosidade sobre o evento e muito mais estarão disponíveis ao vivo através do YouTube no canal Rally Cerapió Piocerá. Acompanhe também os bastidores pelo Instagram @cerapio.piocera.

O Rally Piocerá 2023 tem patrocínio da Monster, Consórcio Honda, Ministério do Turismo, Governo do Estado do Piauí – CCom, Governo do Estado do Maranhão – Sedel e Drogaria Globo; copatrocínio da Goodyear, Audax, Reron, Sebrae Maranhão e Sebrae Piauí, além do apoio  das prefeituras de Barreirinhas (MA), Parnaíba (PI), Camocim (CE), Icaraí de Amontada (CE) e Caucaia (CE). A supervisão das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM), além das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.

Programação do Rally Piocerá 2023

24/1 – Terça-feira – Barreirinhas (MA) a Parnaíba (PI)
Carros, Quadris, UTVs e Moto Rally: 243 km
Motos Enduro: 237 km
Expedição: 232 km
Bikes: 80 km – Circuito Barreirinhas (MA)
7h – Largada 1ª Moto enduro
8h – Largada 1ª Moto rally, UTVs, Quadris e Carros
8h – Largada prova Bikes
8h – Saída Expedição e Moto Turismo
12h – Premiação Bike Day em Barreirinhas (MA)
14h30 – Chegada Praça Mandu Ladino em Parnaíba (PI)
14h30 – Chegada 1ª Moto Rally, UTVs, Quadris e Carros
15h – Chegada 1ª Moto Enduro
17h30 – Chegada Expedição
19h30 – Show Equipe Força & Ação

25/1 – Quarta-feira – Parnaíba (PI) e Camocim (CE)
Carros, Quadris, UTVs e Moto Rally: 258 Km
Motos Enduro: 277 km
Expedição: 197 km
Bikes: 72 km – Circuito Camocim (CE)

7h – Largada 1ª Moto Enduro
8h – Largada 1ª Moto Rally, UTVs, Quadris e Carros
8h – Largada prova Bikes
8h – Saída Expedição e Moto Turismo
13h – Premiação Bike Day em Camocim (CE)
14h30 – Chegada Av. Beira Mar em Camocim (CE)
14h30 – Chegada 1ª Moto Rally, UTVs, Quadris e Carros
15h – Chegada 1ª Moto Enduro
17h30 – Chegada Expedição
19h30 – Show Equipe Força & Ação

26/1 – Quinta-feira – Camocim (CE) a Icaraí de Amontada (CE)
Carros, Quadris, UTVs e Moto Rally: 78 Km
Motos Enduro: 268 km
Expedição: 214 km
Bikes: 87 km – Circuito Icaraí de Amontada (CE)

7h – Largada 1ª Moto Enduro
8h – Largada 1ª Moto Rally, UTVs, Quadris e Carros
8h – Largada prova Bikes
8h – Saída Expedição e Moto Turismo
13h – Premiação Bike Day em Icaraí de Amontada (CE)
14h50 – Chegada Praça Central em Icaraí de Amontada (CE)
14h50 – Chegada 1ª Moto Rally, UTVs, Quadris e Carros
15h – Chegada 1ª Moto Enduro
17h30 – Chegada Expedição

27/1 – Sexta-feira – Icaraí de Amontada (CE) a Caucaia (CE)
Carros, Quadris, UTVs e Moto Rally: 239 Km
Motos Enduro: 280 km
Expedição: 175 km
Bikes: 82 km – Circuito Cumbuco – Caucaia (CE)

7h – Largada 1ª Moto Enduro
8h – Largada 1ª Moto Rally, UTVs, Quadris e Carros
8h – Largada prova Bikes
8h – Saída Expedição e Moto Turismo
13h – Premiação Bike Day em Caucaia (CE)
13h30 – Chegada no restaurante Velas do Cumbuco em Caucaia (CE)
13h30 – Chegada 1ª Moto Enduro
14h55 – Chegada 1ª Moto Rally, UTVs, Quadris e Carros
17h – Chegada Expedição
21h – Premiação restaurante Chico do Caranguejo

Postar um comentário

0 Comentários