não mexer

header ads

Transmissão de cargo marca início de nova gestão na Seplag.

A auditora fiscal Sandra Maria Olimpio Machado assumiu, nessa segunda-feira (2), a Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag). A cerimônia de transmissão de cargo ocorreu na sede da secretaria e reuniu o ex-secretário da pasta, Ronaldo Borges, os ex-secretários-executivos, Adriano Sarquis, Flávio Ataliba e Sandra Gomes de Matos, ex-presidentes de vinculadas, coordenadores e servidores. 

Em seu discurso, a secretária empossada, Sandra Maria Olímpio Machado, destacou que o serviço público se objetiva em benefício da sociedade, devendo assim pautar as ações com o olhar para o cidadão, que espera da Gestão Pública a excelência do serviço oferecido. “Busquemos os melhores resultados. Nosso compromisso maior é com o Ceará e os cearenses, grande parte deles carentes”, afirmou a secretária. 

A titular da Seplag citou ainda, em seu discurso, os cinco princípios estabelecidos na Administração Pública que estão presentes no artigo 37 da Constituição Federal de 1988: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, reforçando que “é papel primordial do Estado garantir os direitos do cidadão, defender a democracia e promover a qualidade de vida”, afirmou. 

Na cerimônia de transmissão do cargo, o ex-secretário Ronaldo Borges falou sobre o apoio recebido dos colaboradores/servidores que compõem a Seplag, agradecendo a cada coordenadoria que fez parte de sua gestão e mencionando a grandiosidade do órgão. “Fui muito bem recebido e tive a ajuda de todos. A responsabilidade de ficar à frente da Seplag é imensa e sou muito grato por ter comandado esta importante secretaria”, destacou. 

Para o ex-secretário de Gestão, Adriano Sarquis, a exemplo das orientações e estratégias do Ceará 2050, a governança das políticas públicas precisa ser pensada para o futuro. “O Ceará precisa valorizar a atuação a longo prazo. Com isso, devemos começar a discussão do Estado que queremos para as futuras gerações”, frisou. Já o ex-secretário do Planejamento e Orçamento, Flávio Ataliba, trouxe reflexões que, segundo ele, ainda precisam ser discutidas para a superação dos desafios. “Apesar de todos os avanços que já tivemos nos últimos anos, nós temos ainda desafios importantíssimos. Temos a necessidade de melhorar a condição de pobreza que atinge 45% da população cearense. Precisamos trabalhar para superar esse desafio”, afirmou. 

A ex-secretária-executiva de Políticas Estratégicas para Lideranças, Sandra Gomes de Matos, agradeceu a troca de experiências com a equipe da Seplag, desejando uma excelente gestão à secretária Sandra Machado. 

Em nome de todos os colaboradores da secretaria, o presidente da associação dos servidores, Jorge Edmundo, destacou o elevado nível de formação e comprometimento do corpo funcional da pasta. “Temos absoluta certeza de que a senhora secretária, com seu conhecimento técnico, dará continuidade à implementação de políticas públicas eficazes e responsáveis que possam chegar àquelas pessoas que vivem à margem do poder público e da sociedade”, argumentou. 

Estiveram presentes também na transmissão de cargo da nova secretária, o secretário da Fazenda, Fabrizio Gomes, e vários servidores fazendários. Na ocasião, o titular da Sefaz destacou a missão do servidor público. “Nossa função aqui é servir da melhor forma possível, usando nossas competências e qualidades para um propósito tão bonito que é servir a população cearense”, finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários