não mexer

header ads

Preso em Juazeiro trio que locava carros para traficar drogas e estava com muitas armas e munições.

Mais três acusados do tráfico de drogas no Cariri foram presos e a Polícia Civil apreendeu boa quantidade de entorpecentes, pistolas e munições. Foi mais uma ação promovida por policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri com o apoio da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública do Ceará. A operação desta terça-feira resultou na desarticulação de esquema criminoso de tráfico de drogas na região do Cariri.

Mais três acusados do tráfico de drogas no Cariri foram presos e a Polícia Civil apreendeu boa quantidade de entorpecentes, pistolas e munições.

Drogas, armas e dinheiro apreendidos pela Polícia Civil junto com três acusados de tráfico no Cariri (Foto: Reprodução)

Foram presos em Juazeiro do Norte João Levi Morais Alves, de 22, que já responde por tráfico de drogas e posse de arma de fogo; Francisca Nayara Teixeira Silva, de 23, e Anderson Fernando de Souza, de 20 anos. O grupo alugava veículos em nome de “laranjas” para despistar a Polícia. A polícia apreendeu mais de 6 Kg de drogas entre cocaína e maconha, três pistolas, 76 munições, R$ 4 mil em dinheiro e três veículos com dois deles apresentando queixas de apropriação indébita.

Essa nova operação decorre de ação anterior, em novembro, quando os policiais do NCTD prenderam Pedro Lima Leandro, de 20 anos, que já respondia por tráfico de drogas. O homem trazia drogas de São Paulo quando foi preso permitindo desdobramentos nas investigações sobre o destino dos entorpecentes no Cariri. Daí os investigadores identificaram um esquema criminoso que utilizava carros alugados em locadoras, em nome de “laranjas”, para a prática dos crimes de tráfico e homicídios.

A polícia requereu um mandado de prisão e seis de busca e apreensão no que foi atendida pela justiça ocasionando nos flagrantes. O trio foi autuado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro por crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de armas de fogo e apropriação indébita. Os veículos serão restituídos aos donos e as investigações seguem na busca de identificar outros envolvidos. Denúncias podem ser feitas para o WhatsApp (2157-8021) do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas com garantia de sigilo quanto a fonte.

Demontier Tenório/Miséria

Postar um comentário

0 Comentários