não mexer

header ads

Policía confirma 150 presos após ataques terroristas no DF.

Um domingo atípico e que ficará marcado na história política do Brasil foi acompanhado com revolta e temor por parte dos brasileiros neste dia 8 de janeiro de 2023. O ataque às sedes dos três poderes do país chocou a população e trouxe sombra à democracia.

Órgão de segurança pública do Distrito Federal anunciou prisões de bolsonaristas durante atos terroristas neste domingo (08) na Praça dos Três Poderes.

 Terroristas presos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Especializada da PCDF | Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após os terroristas pró-Bolsonaro invadirem o Congresso Nacional, sede do Legislativo; o Palácio do Planalto, sede do Executivo, e o Supremo Tribunal Federal (STF), sede do Judiciário, a Polícia Militar do Distrito Federal anunciou que 150 criminosos que atuaram nos ataques aos prédios públicos foram presos.

Os terroristas foram levados para o Departamento de Polícia Especializada (DPE) da Polícia Civil do DF em um ônibus da PM, o qual, inclusive, chegou a ser vandalizado e teve o vidro do vigia traseiro quebrado.

Extremamente criticada pela passividade e até mesmo conivência quanto aos atos terroristas, a PMDF segue no meio de uma tensão institucional que provocou a exoneração do secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, e de um decreto presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de intervenção federal na segurança pública no território.

O pedido foi feito pela Advocacia-Geral da União ao STF. Segundo a AGU, além de Torres, também foi pedida a prisão em flagrante de todos os envolvidos nas invasões e também de "demais agentes públicos responsáveis por atos e omissões", além da apuração e responsabilização civil e criminal dos invasores.

VEJA O VÍDEO:

Postar um comentário

0 Comentários