não mexer

header ads

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) ganhará o reforço de 23 novos juízes para atender as demandas da população cearense de 20 cidades do Interior do Estado. Eles foram empossados nesta sexta-feira (20/01), durante solenidade conduzida pela chefe do Judiciário cearense, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).Desembargadora cumprimenta novos juízes. 

A desembargadora saudou a nova turma de magistrados, que é composta por 14 homens e nove mulheres, desejou um bom início de trabalho para os recém-empossados e falou da importância do ofício. “Ingressar na família do Poder Judiciário é uma imensa responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma realização. É muito mais do que uma meta profissional, é um propósito, uma missão, um ideal de vida que se materializa no exercício de uma atividade desafiadora. Quero deixar aqui o meu abraço caloroso, colocando-me sempre à disposição de cada um, fazendo votos de sucesso nessa jornada, no campo pessoal e profissional, na certeza de que o Judiciário cearense contará com novos servidores públicos com o ideal de bem servir à sociedade”, afirmou a presidente da Corte. 

A juíza Dayana Cláudia Tavares Barros de Castro, que ficará à frente da Comarca de Alto Santo, foi a responsável pelo juramento, firmando o compromisso de posse. Em seguida, o juiz Gustavo Farias Alves, que assumirá a Comarca de Itarema, discursou em nome dos colegas. Ao falar sobre a caminhada desde o concurso em 2018 até a posse, ele ponderou os aprendizados da paciência.Juiz Gustavo Farias Alves discursa em nome dos colegas. 

“Escolhi o Tribunal de Justiça do Ceará, como no passado escolhi o Tribunal de Justiça da Paraíba. Passei e não quis outro Tribunal ou outra carreira. E foi assim, esperei porque decidi esperar. A sabedoria, a prudência, a cautela e discernimento foram por mim exercitados em todos esses anos, que não foram de espera vazia. Foram de desconstrução, construção e reconstrução. Tais qualidades, exercícios e esperas nos farão magistrados melhores”, reconheceu. 

Desde que assumiu a presidência do TJCE, em janeiro de 2021, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira convocou um total de 55 juízes para reforçar os trabalhos no Judiciário cearense. 

Além dos familiares e amigos dos juízes, estiveram presentes o vice-presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho; os desembargadores Maria Iraneide Moura Silva, Heráclito Vieira de Sousa Neto, Francisco Mauro Ferreira Liberato, Henrique Jorge Holanda Silveira, Francisco Luciano Lima Rodrigues, José Ricardo Vidal Patrocínio, Maria das Graças Almeida de Quental, Joriza Magalhães Pinheiro, Carlos Augusto Gomes Correia, Silvia Soares de Sá Nóbrega, Vanja Fontenele Pontes, José Lopes de Araújo Filho, Ângela Teresa Gondim Carneiro Chaves e Emanuel Leite Albuquerque. Os desembargadores que não puderam comparecer acompanharam a solenidade no formato virtual. 

Também compareceram o juiz convocado Francisco Jaime Medeiros Neto; o procurador-geral do Ceará, Rafael Machado Moraes; o desembargador federal Leonardo Augusto Nunes Coutinho; o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz José Hercy Ponte de Alencar, entre várias autoridades de outros Tribunais. 

EMOÇÃO 

A cearense Edwiges Coelho Girão, juíza empossada e que assumirá a Comarca de Jaguaretama, disse que está na expectativa de iniciar o trabalho e destacou o papel da família neste processo. 

“O sentimento é de muita empolgação. Não apenas pela conclusão de uma fase de expectativas que tínhamos, mas também pela empolgação de começar nesse ofício judicante que é tão relevante para sociedade. É uma emoção muito grande”, ressaltou. 

Os novos juízes participarão do Curso de Formação na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) para depois seguirem para atuação nas comarcas escolhidas.

 

SAIBA ONDE CADA JUIZ VAI ATUAR

 

Itarema – Gustavo Farias Alves

Santana do Acaraú – Rosa Cristina Ribeiro Paiva

Reriutaba – Júlia Wanderley Lopes

Alto Santo – Dayana Cláudia Tavares Barros de Castro

Bela Cruz – João Luiz Chaves Júnior

Jaguaretama – Edwiges Coelho Girão

Tabuleiro do Norte – Yuri Collyer de Aguiar

Assaré – Klovis Caricio da Cruz Marques

Marco – Marília Pires Vieira

Novo Oriente – Daniel Macedo Costa

Pedra Branca – Mariana Marques Barbieri

Mucambo – André Aziz Ferrareto Neme

Marco – Renata Guimarães Guerra

Jijoca de Jericoacoara – Marco Aurélio Monteiro

Jaguaribe – Lucas Rocha Solon

Solonópole – Natália Moura Furtado

Jaguaribe – Victor Nogueira Pinho

Campos Sales – Felippe Araújo Fieni

Uruoca – Gustavo Ferreira Mainardes

Jucás – Hércules Antônio Jacot Filho

Monsenhor Tabosa – Rafael Costa Vasconcelos Santos

Solonópole – Márcio Freire de Souza

Ipaumirim – Fernanda Rocha Martins

Postar um comentário

0 Comentários