não mexer

header ads

Morto esta madrugada em Missão Velha acusado de dois homicídios no primeiro assassinato do ano no Cariri.

A exemplo de 2022, o primeiro homicídio do ano na região do Cariri foi em Missão Velha. No ano passado o menor Thiago Marlon dos Santos Lima, de 17 anos, que residia no Sítio Baixa do Quaresma, foi morto a tiros perto do Colégio Jean Piaget no centro. Este ano, por volta das três horas da madrugada deste domingo, o ex-presidiário Cícero Benedito Rodrigues da Silva, de 42 anos, que era apelidado por “Ciço Gago” ou “Delsom”, foi morto a tiros na Rua da Estátua no Bairro Maternidade.

A exemplo de 2022, o primeiro homicídio do ano na região do Cariri foi em Missão Velha.

"Gago" foi morto perto da Estátua de Frei Damião no bairro Maternidade em Missão Velha (Foto; Reprodução).

Populares residentes nas imediações disseram à polícia terem ouvido disparos de arma de fogo e, logo depois, um homem caído ao solo já sem vida. “Ciço Gago” residia no bairro Baixa do Tinguinzeiro em Missão Velha e respondia 14 procedimentos criminais entre os anos de 2011 e 2015, incluindo homicídios, ameaça, lesão corporal, furto, tráfico de drogas e repetidos crimes de violência doméstica contra sua companheira.

No dia 5 de janeiro de 2015, “Gago” se juntou com Francisco Kléber Leite de Oliveira, de 35, quando mataram a tiros na cabeça Flávio Rodrigues Salviano, de 26 anos, no bairro Cassimiro Farias. Um mês e quatro dias depois, ou mais precisamente no dia 9 de fevereiro, “Gago” decidiu matar o seu próprio comparsa Kléber a golpes de faca. O crime aconteceu na Baixa do Tinquinzeiro e o acusado foi preso em flagrante por policiais militares momentos depois.

O último homicídio em Missão Velha tinha acontecido na manhã do dia 12 de dezembro vitimando o agricultor Antonio José de Sousa, de 36 anos, na porta de sua casa no Sítio Banco de Areia. O crime foi praticado por dois homens que fugiram numa moto e a vítima não respondia procedimentos criminais. Tinha sido o único homicídio do mês de dezembro em Missão Velha e o 11º do ano no município ou um a menos em relação a 2021 quando 12 pessoas foram assassinadas.

Demontier Tenório/Miséria

Postar um comentário

0 Comentários