não mexer

header ads

Lula demite comandante do Exército e escolhe novo nome.

Menos de um mês após ser indicado para comandar o Exército Brasileiro, o generalJúlio César de Arruda foi demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT neste sábado (21). O motivo para a demissão não foi revelado.

Presidente decidiu nomear Tomás Miguel Ribeiro Paiva, então comandante militar do Sudeste.

General Júlio César de Arruda foi demitido do Comando do Exército pelo presidente Lula neste sábado (21) | Marcos Correa/PR

O substituto de Júlio César de Arruda já está definido: será o atual chefe do Comando Militar do Sudeste, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva. Veja parte de seu discurso:

Antes de ser demitido por Lula, Júlio César Arruda chegou a participar de uma reunião com o presidente e os comandantes da Marinha, da Aeronáutica e o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro. O encontro ocorreu na sexta-feira (20).

O general assumiu interinamente o Comando do Exército Brasileiro antes do início do mandato de Lula, ainda no Governo Bolsonaro após um acerto da equipe de transição de governo, que solicitou a troca antes da posse em 1º de janeiro de 2023. Ele somente foi efetivado como comandante do Exército no dia 6 de janeiro.

DOL


Postar um comentário

0 Comentários