não mexer

header ads

Fetamce cobra aos prefeitos para romperem silêncio e implantarem novo piso salarial do magistério.

A boa notícia para os professores das redes municipais de ensino do Ceará. Muitos prefeitos de cidades cearenses já anunciaram a implantação do reajuste de 14,95% de reajuste do piso salarial do magistério. O reajuste está garantido por meio de uma portaria assinada pelo Ministro da Educação, Camilo Santana.

A presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Enedina Soares, em entrevista, nesta quarta-feira (25), anunciou que, pelo menos, 31 Municípios já garantiram a correção do valor do piso do magistério que passa para R$ 4.420,55.

De acordo com a líder sindical, no último levantamento realizado pela Fetamce, até a noite dessa terça-feira, mais três municípios – Bela cruz, Capistrano e Reriutaba, garantiram o cumprimento da portaria do Ministério da Educação.

A presidente da Fatamce disse, ainda, que os demais prefeitos adotaram o silêncio e não deram resposta aos apelos dos professores para reajustarem o piso salarial.

Ao ser questionada sobre a recomendação da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que desaconselhou os gestores municipais a bancarem o aumento do piso, Enedina Soares classificou a nota da entidade como irresponsável e insensível.

Ceará Agora.

Postar um comentário

0 Comentários