não mexer

header ads

Campos Sales : Monsenhor José Wilton Leite, faz 51 anos de ordenação sacerdotal.

Natural de Aurora, Monsenhor José Wilton Leite, foi ordenado sacerdote para o serviço da Igreja em 02 de janeiro de 1972, na Paróquia Senhor Menino Deus – sua paróquia de origem, pela imposição das mãos do então bispo diocesano de Crato, Dom Vicente. Em Farias Brito, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, iniciou o seu ministério sacerdotal, onde esteve por doze anos.

No ano de 1984 foi transferido para a Paróquia de Nossa Senhora da Penha, em Campos Sales, onde se dedicou ao serviço pastoral e educacional, animando a construção de várias capelas nas comunidades rurais e urbanas. O sacerdote é um amante da animação vocacional, quatro anos depois, em 1994, fundou a Associação Religiosa dos Servos do Sagrado Coração de Jesus

Menu

Monsenhor José Wilton Leite (SSCCV)

19 outubro 2017

Compartilhe:

Nascimento: 10 de fevereiro de 1936, em Aurora Ceará

Data de Ordenação sacerdotal: 02 de janeiro de 1972

Graduado em História, Filosofia e Teologia pela Universidade Católica de Salvador-BA, Pós-Graduado em Educação pela Universidade Federal do Ceará-UFC. Fez estudos complementares em Atualização e Revisão Científica e formação acadêmica em Parapsicologia na Faculdade José de Anchieta, em São Paulo-SP.

Trabalhos desempenhados:

Destacou-se como professor de Educação Básica (1972-2008) ministrando como Titular os componentes curriculares Sociologia, Filosofia, Língua Portuguesa e História nos Municípios de Farias Brito e Campos Sales, no Estado do Ceará-Brasil.

E m 10 de fevereiro de 1994 – data do seu aniversário natalício, fundou a Congregação Religiosa Servos do Sagrado Coração

_Ministério Ordenado:_ 

*Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Farias Brito (1972- 1984)*

*Paróco da Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Campos Sales (1984- 2019)*

_Pároco emérito_

Postar um comentário

0 Comentários