não mexer

header ads

Antes de morrer, Bento XVI revelou porque deixou de ser Papa.

Líder máximo da Igreja Católica entre os anos de 2005 e 2013, o papa Bento XVI morreu em 31 de dezembro de 2022, aos 95 anos. E muitas pessoas ainda se questionavam qual motivo teria feito o religioso renunciar ao cargo, já que ele foi o primeiro a realizar o ato em 600 anos.

Em carta enviada ao biógrafo alemão, ele revelou que precisava usar medicamentos para manter a jornada de trabalho.

O ex-papa Bento XVI | Valter Campanato/Agência Brasil

Antes de morrer, em outubro de 2022, o Papa Bento enviou ao biógrafo uma carta em que ele revelava o motivo de ter renunciado ao cargo.

A revista alemã “Focus” recebeu o documento e na tarde desta sexta-feira (27) e acabou com o mistério. A insônia que o acompanhava desde 2005, logo após ser escolhido para suceder João Paulo II, foi crucial para demissão.

Desde então, o médico pessoal do líder da igreja católica, prescrevia fortes remédios para que Bento conseguisse manter o trabalho e compromissos. Mas com o tempo, já não faziam mais efeito.

De acordo com a revista Focus, o documento também revelou que a medicação de sonífero foi a causadora de um acidente que o religioso sofreu em uma viagem ao México e Cuba, em 2012.

Outro médico ainda aconselhou o Papa Bento a diminuir as medicações, e a participar de eventos matinais.

Mas segundo relatos da carta, Bento afirma que as medicações teriam um tempo determinado para fazer efeito, e por isto, ele renunciou em 2013. Meses antes de acontecer a “Jornada Mundial da Juventude”, que seria no Rio de Janeiro. Onde tinha certeza que não daria conta de participar do evento.

Autor:Com informações UOL


Postar um comentário

0 Comentários