não mexer

header ads

Vereador agarra vereadora dentro da Câmara de Florianópolis.

O assédio ou a importunação sexual são crimes que tem repercutido bastante atualmente, haja vista que os meios para denunciar este tipo de ação tem sido vários, assim como a luta contra este crime tem sido reforçada pelas autoridades e demais setores da sociedade.

Marquinhos da Silva (PSC) foi gravado puxando e beijando à força a vereadora Carla Ayres (PT) durante sessão plenária.

Vereador Marquinhos (PSC) disse que atitude foi um "erro" | Reprodução

O vereador Marquinhos da Silva (PSC) foi flagrado assediando uma colega, a vereadora Carla Ayres (PT), durante uma sessão da Câmara Municipal de Florianópolis. O caso ocorreu na noite de quarta-feira (07).

A política publicou a gravação nas redes sociais com uma mensagem de repúdio. Em nota compartilhada no Instagram, Marquinhos disse que o ocorrido foi um "erro".

No vídeo, é possível ver o momento em que a vereadora anda por um corredor do Plenário e quando Marquinhos dá a mão para cumprimentá-la. O gesto vira uma agarrada quando ele se levanta, fecha o corpo ao redor do dela e a beija na bochecha. Ela se solta e ele segue rindo.

"No dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso país. Não é brincadeira se só um riu!", escreveu Carla ao compartilhar o vídeo.

Em contato com o Portal UOL, a vereadora afirmou não se tratar de um fato isolado, mas de uma violência de gênero. "Reflete uma reação aos processos de ocupação das mulheres nos espaços institucionais e não podemos nos calar. Não pretendemos deixar passar batido, vamos verificar amanhã quais medidas serão tomadas", completou.

"ERRO"

Em nota compartilhada em seu perfil no Instagram na noite de quarta-feira (07), Marquinhos disse ter recebido com "tristeza a notícia de acusação de assédio contra uma colega".

"Reconheço meu erro em abordar a vereadora de maneira inconveniente, sem a sua autorização, e diante disso peço minhas sinceras desculpas a ela e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pelo meu ato. Ressalto que em nenhum momento agi de maneira má-intencionada [sic], porém, fui infeliz em invadir o seu espaço", escreveu.

Leia a íntegra da nota do parlamentar:

"Recebo com tristeza a notícia de acusação de assédio contra uma colega vereadora Carla Ayres, na sessão desta quarta-feira (7), da Câmara Municipal de Florianópolis, com quem, apesar de divergências políticas, sempre demonstrei imenso carinho e respeito, dentro e fora do plenário.

Reconheço meu erro em abordar a vereadora de maneira inconveniente, sem a sua autorização, e diante disso peço minhas sinceras desculpas a ela e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pelo meu ato. Ressalto que em nenhum momento agi de maneira má-intencionada (sic), porém, fui infeliz em invadir o seu espaço.

Levarei essa atitude equivocada como um aprendizado, compreendendo essa situação e repudiando toda forma de assédio. Sempre fui um defensor e incentivador da participação da mulher na política, sendo criador do projeto que fomenta a participação feminina na política, tendo o "Dia da Mulher na Política", celebrado 8 de março (caso sancionada, denominada Lei Olga Brasil da Luz).

Espero que a nobre vereadora, da qual tenho enorme apreço, aceite meu pedido de desculpas", disse Marquinhos da Silva 

Autor: Com informações do UOL

Postar um comentário

0 Comentários