não mexer

header ads

Velório de Pelé será aberto ao público na Vila Belmiro.

Desde a semana passada, o Santos vem tomando algumas medidas para o velório de Pelé dentro da histórica Vila Belmiro, estádio do Santos F.C., palco de inúmeros jogos do Rei do futebol dos últimos tempos. O Peixe organizou uma tenda para receber o caixão no centro do gramado após um pedido dos filhos do ídolo brasileiro. O velório será aberto ao público.

O corpo do Rei será dentro de um caixão dourado reservado há anos.

O Peixe organizou uma tenda para receber o caixão no centro do gramado. | Reprodução/ Redes Sociais

Desde a noite de sexta-feira (23), a parte interna do estádio foi organizada para o velório de Pelé. A iniciativa atendeu a um pedido dos familiares do Rei do Futebol, que escolheram o local para o velório. Eles acionaram a diretoria do Santos assim que a saúde do ex-atleta piorou.

morte de Pelé foi confirmada nesta quinta-feira (29). O caixão dourado onde o corpo do ídolo será colocado está reservado há anos.

O Rei do Futebol estava internado desde o mês passado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e piorou nos últimos dias. O último boletim médico divulgado no dia 21 de dezembro, dizia que ele apresentava "progressão da doença oncológica", ou seja, um avanço do câncer de cólon que trata desde o ano passado. 

Depois da cerimônia na Vila, o corpo de Pelé será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, também localizada em Santos. O local entrou para o Guinness como um dos maiores cemitérios verticais do mundo.

Autor: Com informações do UOL e Veja

Postar um comentário

0 Comentários