não mexer

header ads

Presidente da Câmara de Altaneira nega incoerência em receber valores do Precatório do Fundef do Estado.

O Presidente da Câmara Municipal de Altaneira, vereador Claudovino Soares (PT), usou parte do seu tempo no expediente da Sessão Ordinária realizada na manhã de ontem (30/11) para justificar as críticas proferidas por professoras da rede municipal de ensino.

No portal oficial do Legislativo a Assessoria registrou que o presidente da Casa tratou de “publicação referente aos Precatórios do Fundef em rede social, na qual que é mencionado pela professora Meirenildes Alencar”, acrescentando que o parlamentar reafirmou a sua posição e ressaltou que em primeira e segunda instância a decisão judicial foi pela improcedência de concessão do precatório e destacou “desconhecer qualquer prática de incoerência, omissão ou contradição de sua parte diante do processo”.

A professora Meirenildes Alencar compartilhou em suas redes sociais a postagem da governadora Izolda Cela anunciando a divulgação da relação dos professores do Estado beneficiados com os recursos do Precatório do Fundef.

“Confiamos na coerência profissional do Presidente da Câmara de Altaneira, Deza Soares, professor da rede estadual, (irá receber os Precatórios oriundos do Estado) que a partir dessa postagem não existe nenhuma dúvida quanto ao recebimento dos Precatórios do Fundef até o dia 31 de dezembro de 2022. Contamos que a atitude digna e honesta da nossa governadora, estimule o nobre vereador a convencer o Prefeito Dariomar a entregar o que é nosso!” escreveu a professora.

A professora Tereza Leite comentou não acreditar que “professor, vereador e presidente da Câmara Municipal de Altaneira receberá esse benefício” e que ele deveria devolver aos cofres públicos ou doar para alguma instituição de caridade.

“Porque se acontecer o contrário ele jamais poderá falar em empatia, coerência, parceria com a classe a que pertence. Eu acredito nisso, porque vindo de pessoa íntegra, eleito com os votos de seus próprios colegas de profissão, não irá se contradizer diante deste fato”. Comentou Tereza.

Por sua vez a professora Micirlandia Soares destaca: “Infelizmente no município de Altaneira a contradição é visível por parte de alguns vereadores e gestores que antes de chegarem ao poder, defendiam com unhas e dentes que o precatório era do professor”.

A bancada do PT, assim como o presidente da Casa, assumiu compromisso com os professores que o prefeito não gastaria os recursos antes da decisão final sobre o processo, mas os parlamentares autorizam o prefeito a usar os recursos no Orçamento.

Segundo informações do vereador Ariovaldo Soares (PDT) mas de dois milhões de reais já foram usados dos recursos do Precatório do Fundef.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi realizada de forma virtual, transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook, mas ainda não foi publicada nenhuma justificativa para a mudança no formato da Sessão.

Blog de Altaneira

Postar um comentário

0 Comentários