não mexer

header ads

Potengi: Morte de secretário completa 100 dias sem solução.

Já se passaram mais de 100 dias e segue sem solução a morte de Mário Filho, coordenador da Defesa Civil de Potengi. Maurinho, como era conhecido, tinha 58 anos quando foi morto a tiros, na manhã do dia 06 de setembro, no Centro da cidade. Alguns dias antes do crime, em 14 de agosto, a vítima reuniu parentes e amigos, durante a comemoração do Dia dos Pais, para revelar que havia sido ameaçado de morte.

Maurinho integrava movimento de apoio ao atual prefeito, Edson Veriato, alvo de denúncias que resultaram na abertura de CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara Municipal. Chegou a articular um movimento estadual de apoio, convencendo a direção do PT no Ceará a prometer punir vereadores que votassem pela abertura de uma das comissões.

Conforme o Jornal do Cariri apurou, a Polícia Civil manteve contato com familiares de Maurinho, para a coleta de informações, logo após o assassinato. Pessoas próximas a ele acreditam que o crime tenha motivação política, acreditam que a Justiça será feita, lamentam a demora nas investigações e questionam: "quem mandou matar Maurinho?".

Em nota, o Ministério Público do Ceará informou que acompanha as investigações do caso, "o qual está sendo apurado em Inquérito Policial e tramita em segredo de Justiça". A equipe de reportagem entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, para mais informações sobre o caso, mas, até o fechamento desta edição, não houve resposta.

Fonte: Blog do Jocélio Leite

Postar um comentário

0 Comentários