não mexer

header ads

Potengi é contemplado com o Programa de Aprendizagem na Idade Certa que beneficia Alunos do ensino fundamental.

O Governo do Ceará dá mais um passo importante para a melhoria da aprendizagem das crianças e jovens por todo o Estado. Na manhã desta sexta-feira (16), a governadora Izolda Cela sancionou a lei que amplia o Programa de Aprendizagem na Idade Certa, agora Paic Integral, para apoiar a universalização do tempo integral nas escolas de Ensino Fundamental das redes municipais.

Participam ainda da solenidade, o governador eleito, Elmano Freitas; a vice-governadora eleita, Jade Romero; a secretária da Educação, Eliana Estrela; além de prefeitos, secretários municipais de Educação e outras autoridades. 

Com o Paic Integral, fica estabelecida a meta de levar o ensino em tempo integral para todo o estado até 2026, por meio do regime de colaboração com os 184 municípios. 

A jornada prolongada será instituída de maneira gradativa, iniciando com as turmas de 9º ano em 2023. O Executivo Estadual e as gestões municipais firmam compromisso que inclui apoio técnico, pedagógico e financeiro para possibilitar a implementação da oferta de tempo integral.  

A iniciativa apoia a aprendizagem das crianças e adolescentes para que ingressem no Ensino Médio bem preparados e adaptados ao formato de tempo integral. A rede estadual já chegou aos 60% em jornada ampliada neste ano de 2022 e segue em processo parachegar aos 100% até 2026. 

A governadora Izolda Cela comenta a importância desta nova etapa do ensino no estado do Ceará, privilegiando o Tempo Integral nas redes municipais.

Postar um comentário

0 Comentários