não mexer

header ads

Paulo Guedes entrega Granja do Torto: "Parti hoje".

A Granja do Torto é uma propriedade da Presidência da República localizada em Brasília, com características de uma casa de campo. Bolsonaro ficou lá entre sua vitória na eleição de 2018 e sua posse como presidente, em janeiro de 2019. De acordo com a Presidência, a granja tem 37 hectares, com uma piscina, um campo de futebol, uma quadra poliesportiva, uma churrasqueira, um heliponto e uma área de mata nativa.

O ministro deixou a Granja do Torto faltando duas semanas para o fim do governo Bolsonaro.

Paulo Guedes | ( Reprodução )

Paulo Guedes, o ministro da Economia, informou na sexta-feira(16) que deixou a Granja do Torto, onde morava há alguns anos. A casa de campo em Brasília é uma das residências oficiais da Presidência e normalmente é usada por presidentes eleitos durante a transição de governo.

Guedes morava na Granja do Torto com a aprovação de Bolsonaro.

Em entrevista a TV Globo Guedes falou: "Parti hoje". O ministro viajou para o Rio de Janeiro e declarou que não volta a Brasília nas duas últimas semanas do mandato de Jair Bolsonaro. Ele garantiu que trabalhará até o último dia do governo.

Guedes teve uma série de reuniões no Rio na sexta, incluindo uma com o presidente do BNDES, Gustavo Montezano. 

Segundo o futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT-BA), a equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve visitar o local nos próximos dias.

Durante a semana, Costa conversou com o atual chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), sobre a situação da residência. Os auxiliares gostariam de ter acesso ao imóvel antes da posse de Lula. 

Atualmente, o presidente eleito está hospedado em um hotel na região central de Brasília, onde também realiza reuniões com auxiliares, futuros ministros e lideranças políticas.

Até agora, não há previsão de Lula se mudar para a Granja do Torto. Também não há uma data marcada para ele ocupar a residência oficial do Palácio da Alvorada. Já foram vistos caminhões de mudança no local, mas Bolsonaro e sua família ainda estão no palácio. Os presidentes normalmente só se mudam para o Alvorada depois de tomar posse. Lula assumirá o governo pela terceira vez em 1 de janeiro de 2023.

Autor: Com informações Carta Capital.

Postar um comentário

0 Comentários