não mexer

header ads

Papa Francisco pede “oração especial” por saúde de Bento XVI.

“Gostaria de pedir a todos uma oração especial pelo Papa Emérito Bento XVI. Para manter viva a sua memória, porque está gravemente doente, para pedir ao Senhor que o console e o ampare”, disse o Papa Francisco, durante a Audiência Geral semanal no Vaticano, na manhã desta quarta-feira (28), acrescentando que também estava rezando por seu antecessor.

Na manhã desta quarta-feira (28), durante sua audiência semanal no Vaticano, o Papa Francisco pediu que fiéis façam uma “oração especial” para seu antecessor, o Papa Emérito Bento XVI, de 95 anos.

O Papa Francisco pediu orações pelo seu antecessor, o Papa Emérito Bento XVI, que está "gravemente doente". | (Foto: Divulgação/Vatican Media)

Logo após a audiência, que teve como tema "O Natal com São Francisco de Sales", o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, forneceu detalhes sobre o estado de saúde de Bento XVI.

“Em relação ao estado de saúde do Papa Emérito, pelo qual o Papa Francisco pediu orações no final da audiência geral desta manhã, posso confirmar que nas últimas horas houve um agravamento devido à idade avançada. A situação segue sob controle por enquanto, sob supervisão constante dos médicos”, disse Bruni.

“No final da Audiência Geral, o Papa Francisco foi ao mosteiro Mater Ecclesiae para visitar Bento XVI, disse ele. Nós nos unimos a ele em oração pelo papa emérito”, acrescentou o assessor.

Em 2013, alegando justamente problemas de saúde, Bento XVI se tornou o primeiro papa a renunciar ao cargo em mais de 600 anos. Desde então, viveu uma vida de oração, encontros e descanso no mosteiro Mater Ecclesiae, uma casa localizada nos jardins do Vaticano.

Autor: DOL, com informações Vatican News

Postar um comentário

0 Comentários