não mexer

header ads

Negociação avança e Leão deve anunciar Pikachu em breve.

Voltando pra casa! Esse deve ser o destino do lateral-direito paraense Yago Pikachu, após cerca de 5 meses no Shimizu S-Pulse, do Japão. Pikachu não vingou do outro lado do mundo e não conseguiu evitar o rebaixamento do clube.

O paraense deixou o Brasil em julho de 2022 e não vingou no futebol japonês.

Divulgação

Agora, a expectativa é que ele volte para o Fortaleza, onde teve ótima passagem entre 2021 e 2022. O atleta deve voltar por empréstimo para 2023, conforme informação divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo portal Diário do Nordeste.

No Japão, Pikachu participou de 12 jogos, mas não evitou o rebaixamento na J-League: ficou na vice-lanterna, com 33 pontos em 34 jogos. O vínculo no exterior é até dezembro de 2024, com salário patamar elevado, mas a vontade de Yago viabiliza um possível acerto do o Leão do Pici.

Pikachu chegou ao Fortaleza em 2021 e somou 94 partidas ao todo, com 29 gols e 16 assistências. Com a camisa tricolor, Yago foi bicampeão cearense (2021-2022) e da Copa do Nordeste (2022), além de conseguir a semifinal da Copa do Brasil e o G-4 da Série A - eleito melhor lateral-direito do último ano. Na Libertadores, contribuiu com a campanha das oitavas de final.


Na transferência ao Japão, a diretoria tricolor recebeu US$ 800 mil dólares (cerca de R$ 4,3 milhões). O montante correspondia à multa rescisória junto do Fortaleza - o valor era acordado com o próprio jogador, que também sonhava em atuar fora do Brasil.

Autor: Com informações do Diário do Nordeste


Postar um comentário

0 Comentários