não mexer

header ads

Morre major baleada em ataque de PM que matou ainda a esposa grávida, um tenente e feriu outros dois policiais, antes de se matar.

A major Aline Maria Lopes dos Prazeres de Luna, 42 anos, uma das vítimas do ataque do policial militar Guilherme Barros, faleceu na noite desta terça-feira (20).

Legenda: Major da Polícia Militar Aline Maria-Autor da Foto: Reprodução/WhatsApp

Em nota divulgada nas redes sociais, a Polícia Militar de Pernambuco confirmou que Aline passou por cirurgia mas não resistiu aos ferimentos.

Aline foi baleada quando o colega entrou no 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), onde trabalhava, invadiu a sala de monitoramento e efetuou vários disparos. Em seguida, Guilherme se matou.

Antes de ir ao batalhão, o policial havia matado a tiros a esposa, grávida de três meses, na residência do casal, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

Durante o ataque no batalhão, um sargento morreu e outros dois miliares ficaram feridos.

"A oficial foi vítima de disparo de arma de fogo em fato ocorrido na sede do 19° Batalhão, nesta manhã. Foi socorrida, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer nesta noite", diz o texto divulgado pela PM.

Aline tinha 24 anos de carreira na Polícia Militar e foi descrita como "policial aguerrida e comprometida com a defesa da sociedade".

De acordo com a nota, ela serviu no Batalhão de Choque, nos 6º e 11º batalhões, na Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur) e, atualmente, estava na função de subcomandante do 19° Batalhão. Aline deixa marido e uma filha.

A cronologia do crime

O policial militar atirou na esposa na casa dos dois, no bairro de Malaquias, no Cabo de Santo Agostinho.

A mulher, que estava grávida de três meses, foi atingida por sete tiros.

Familiares da vítima foram chamados e a levaram para a UPA do Cabo.

O PM seguiu em um carro para a sede do 19º BPM, na Zona Sul do Recife.

Na sede do batalhão, ele entrou atirando na sala de monitoramento, matando um PM e ferindo outros três, entre eles a major Aline. Depois, o policial se matou.

Após dar entrada na UPA com pulsação fraca, a esposa não resistiu aos ferimentos. Ela morreu às 11h21.
À noite, a morte da major Aline, que passou por cirurgia, foi confirmada.

Veja quem são as vítimas

Claudia Gleice da Silva: esposa do soldado, ela tinha 33 e estava grávida de três meses. Após ser atingida por sete tiros, ela foi levada por parentes para a Unidade Pronto Atendimento do Cabo de Santo Agostinho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu;
Wagner Souza: tenente da PM, morreu após ser baleado na sede do 19º BPM;
Aline Maria: major da PM, passou por cirurgia e foi encaminhada para a UTI. À noite, não resistiu aos ferimentos e faleceu;
Paulo Rebelo: cabo da PM, foi ferido no ombro, encontra-se internado para avaliação médica;
Maurino Uchoa: sargento da PM, foi atendido e recebeu alta médica.

Investigações

A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que os crimes que ocorreram na sede do 19º BPM serão apurados por meio de Inquérito Policial Militar, enquanto o assassinato da esposa do soldado Guilherme será apurado pela Polícia Civil.

A morte de Claudia Gleice da Silva, no Cabo de Santo Agostinho, foi registrada como feminicídio pela Força Tarefa de Homicídios. Segundo a corporação, as investigações serão conduzidas pela 14ª Delegacia de Polícia de Homicídios.

Postar um comentário

0 Comentários