não mexer

header ads

Justiça nega pedido de anulação do processo de cassação contra o prefeito Edson Veriato.

A Justiça negou o pedido de liminar impetrado pela defesa do prefeito de Potengi, Edson Veriato (PT), que requeria a anulação do processo de cassação contra o gestor. Na Câmara Municipal, Veriato é investigado por uma Comissão Processante, que apura se ele cometeu crime de responsabilidade. As denúncias apontam irregularidades no contrato da limpeza pública e para suposto enriquecimento ilícito.

Na Câmara Municipal, Edson Veriato é investigado por uma Comissão Processante, que apura se ele cometeu crime de responsabilidade.

Foto: Reprodução.

Em decisão proferida na última sexta-feira (16), o juiz Luís Sávio de Azevedo Bringel, da Comarca de Araripe e Potengi, considera que não há ilegalidades no trâmite do processo de cassação contra Veriato. Dessa forma, os trabalhos da comissão – que já estão avançados – seguem sem impedimento jurídico e podem resultar na perda do mandato do prefeito. 

Na semana passada, Edson Veriado sofreu mais um revés político. Isolado e sem forças para lançar um vereador da base para a disputa da presidência da Câmara Municipal, Veriado nada pôde fazer para dificultar as articulações da vereadora Vanda Rodrigues, que será eleita presidente do Legislativo potengiense. A parlamentar de oposição encabeça a única chapa registrada para o pleito, que ocorrerá no dia 27 de dezembro. 

Por: Rogério Brito

Postar um comentário

0 Comentários