não mexer

header ads

Horto de Juazeiro do Norte deve receber cerca de 100 mil visitantes até o réveillon.

Juazeiro do Norte é um dos destinos mais procurados por romeiros nesse período natalino. De acordo com a gestão da Colina do Horto, a expectativa é de que até o réveillon cerca de 100 mil pessoas visitem o espaço. 

A maioria visita o local para agradecer pelas bênçãos alcançadas ou para pedir novas graças no ano que se aproxima. A dona Maria Tereza, de 76 anos, viajou de Petrolina, Pernambuco. Ela passou vários dias hospitalizada e recorreu à fé. 

“Tive pressão altíssima. Quando veio o coronavírus eu tive um AVC e também uma crise convulsiva e fui pro hospital quase morta, fiquei em coma. Quando eu acordei, só lembrei de Deus e de Padre Cícero. Pensei logo que se eu tivesse a felicidade de sair viva, eu viria de janeiro a dezembro de 2022 até Juazeiro do Norte”, conta a professora aposentada. 

E nesta segunda (19), muitos fiéis compareceram ao Horto para participar da renovação do Sagrado Coração de Jesus, momento religioso tradicional iniciado por Padre Cícero. 

“Ele recebeu um quadro com o sagrado coração de Jesus quando ele foi à Roma, ganhou de presente. E introduziu esse movimento que mostra como a família pode se renovar, com o coração de Jesus dentro da família. Então nós continuamos com a tradição no Casarão do Padre Cícero e sempre em dezembro acontece esse momento de oração, que é de suma importância para que a gente tenha um novo ano abençoado”, explica a gestora do Horto, Francisca Santana. 

Durante todo o ano, o casarão do padre Cícero, a estátua e a igreja bom Jesus do Horto estão abertos para visitação. Em alguns espaços, tem uma programação especial neste período. Saiba a seguir: 

Sábado (24 de dezembro) 

20h - Missa natalina 

Domingo (25 de dezembro) 

Natal do Senhor – Missas às 7h30, 9h, 10h30, 19h 

Sábado (31 de dezembro) 

22h - Missa de réveillon 

Domingo (1º de janeiro) 

Missas às 07h30, 9h, 10h30, 17h

Todas as missas acontecem na Igreja Bom Jesus do Horto 

No dia 24 de dezembro, o horto ficará aberto para visitação até 21h. Já no dia 31 de dezembro, fica até meia-noite. Nos demais dias do ano a Colina do Horto recebe visitação das 6h às 17h. 

Por g1 CE

Postar um comentário

0 Comentários