não mexer

header ads

Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Menezes Pimentel realiza formatura das turmas de 3º ano.

A Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Menezes Pimentel, em Potengi, na microrregião do cariri, realizou na noite da última quinta-feira, 22, a cerimônia de formatura de quatro turmas de terceiros anos. Destes, uma do período noturno. 

Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Menezes Pimentel realiza formatura das turmas de 3º ano. (FOTO | Reprodução | WhatsApp). 


Alunas e alunas tiveram a oportunidade de concluírem a etapa final da educação básica, onde cada turma escolheu um padrinho ou madrinha. Destaque para o Terceiro Ano “A”, do turno matutino, que escolheu homenagear In Memorian a estudante Yngrid, que havia sido companheira de estudo. 

Ana Letícia com banner de homenagem "In Memorian" a estudante Yngrid. (FOTO | Reprodução | WhatsApp). 

Para além das homenagens, cada turma contou com uma oradora. Karolline Gonçalves, Maria Alice e Sabrina Alves foram incumbidas dessa honrosa missão pelo 3º A, 3º B e 3º C, respectivamente e todas foram unânimes em ressaltar os laços de amizades construídos ao longo desses três anos, bem como em destacar a contribuição da escola no processo formativo. 

Nas redes sociais, ao compartilharem nos status do WhatsApp e nos stories do Instagram era nítido o entusiasmo e a alegria em poderem celebrar aquele momento. 

Este editor que partilhou com as turmas momentos de alegrias e de aprendizagem ao lecionar a disciplina de História escreveu que foi um grande prazer conhecê-los, conhecê-las. Dividimos muitos momentos juntos. Compartilhamos aprendizagens. E o que ficou e que deve ser prevalecido é a nossa verdadeira amizade. Afinal, sem ela a aprendizagem não ocorre da forma que é pra acontecer. 

Destaquei o quanto este momento é importante para cada um (a), como também o é para seus pais – a quem quero externar o meu respeito e gratidão pelo companheirismo e apoio que a eles (as) deram no decorrer dessa caminhada inicial dos estudos. Pois vocês – pais - mais do que ninguém são conhecedores de que a conclusão deste ciclo é uma realidade, mas não se configura como a chegada, o ponto final. É verdade que não deixa de ser um grande passo para a realização profissional, mas os estudos só estão começando. Aliás, agora de fato é que se deve dar mais atenção a eles (estudos). Peço licença para citar um provérbio popular – “Os ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: aprender”. A ideia de sempre querer aprender e ensinar é antiga. Aristóteles, filósofo grego, dizia “a alegria que se tem em pensar e aprender faz-nos pensar e aprender ainda mais”. 

Sendo assim, que vocês, formandos, não aceitem parar de aprender. De igual modo, não aceitem menos do que aprender a pensar e aprender pensando. Sem isso a aprendizagem é um desastre, não lhes servirá. 

Acompanharam a cerimônia a direção e coordenação da escola, representada por Graciela Rodrigues (diretora); Roberto Cláudio (coordenador) e Aila Simão (coordenadora). Além deles (as), Ana Nery representou a secretaria e José Carlos, do 1º Ano A, representou o Grêmio Estudantil. Grande parte do corpo docente e dos demais servidores marcaram presença. 

Amigos, amigas e familiares dos formandos e das formandas foram prestigiar a cerimônia, a primeira no formato presencial depois de dois anos de pandemia. 

Clique aqui e confira todas as imagens do evento.

Por Nicolau Neto, editor

Postar um comentário

0 Comentários