não mexer

header ads

Ceará fecha mês de novembro em 2º lugar do Nordeste em geração de empregos, aponta Caged.

O Ceará fechou o mês de novembro em segundo lugar do Nordeste em número de empregos formais gerados, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quarta-feira (28). Com saldo positivo de 6.554 novos postos de trabalho, o estado ficou atrás apenas de Pernambuco que teve 8.290 empregos gerados.

Os dados do Caged são provenientes da relação entre o número de contratações com carteira assinada e demissões. No Ceará, houve 43.515 admissões, enquanto 36.961 empregos foram fechados.

O saldo deve-se ao aquecimento do comércio e dos eventos de final de ano, considerando que os serviços (4.190) e o comércio (4.010) foram os setores com números positivos para o período.

No Ceará, o nível do emprego formal atingiu o total 1.266.075 empregos com carteira assinada e, no acumulado do ano, o saldo entre contratações e desligamentos no mercado de trabalho cearense ficou positivo em 74.370 empregos.

"A alta estação de final de ano impulsionou a geração de postos de trabalho e garantiu mais oportunidades de emprego e renda. Nossa expectativa é, em 2023, manter essa trajetória crescente, considerando o histórico de resultados desse ano, que registrou a completa retomada da economia, e os investimentos púbicos", afirmou Vladyson Viana, presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).

Fortaleza lidera a geração de empregos (5.708), seguida de Maracanaú (309), Juazeiro do Norte (220) e Horizonte (149). 

Por g1 CE

Postar um comentário

0 Comentários