não mexer

header ads

Casamentos, forças armadas e Xuxa: a trajetória de Pelé.

Edson Arantes do Nascimento, o "Rei Pelé" é considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos, é o maior artilheiro do mundo, com 1281 gols, e foi o futebolista mais jovem a vencer uma Copa do Mundo. E, na tarde desta quinta-feira (29), aos 82 anos, o atleta morreu após ficar um mês internado no hospital Albert Eistein, em São Paulo, lutando contra um câncer de colón.

O rei do futebol morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, após ficar um mês internado no hospital Albert Eistein, em São Paulo.

Além de títulos e inúmeros gols, Pelé, também colecionou casamentos. | Foto: reprodução/ Twitter

Além de títulos e inúmeros gols, Pelé, também colecionou muitas curiosidades em sua carreira vitoriosa. Foram relacionamentos polêmicos, filmes, músicas e até mesmo uma passagem pela política brasileira. 

Os apelidos de Pelé

O Pelé nem sempre teve esse apelido. Acontece que seu nome, Edson Arantes do Nascimento, foi em homenagem ao inventor Thomas Edison. Seu primeiro apelido foi Dico, dado pela família. Mas quando criança, o Rei adorava o goleiro do Vasco que se chamava Bilé, mas pronunciava o nome errado. Por isso, na escola, ganhou o apelido de ''Pelé''.

Erro na certidão de Pelé

Apesar de todo mundo conhecer Pelé como Edson Arantes, a realidade é que o nome registrado mesmo na certidão é Edison, conforme a grafia do norte-americano Thomas Edison. Além disso, o registro também apontava que Pelé havia nascido no dia 21 de outubro, dois dias antes do seu real nascimento. 

Pelé nas Forças Armadas

Reconhecido no mundo por conquista da Copa do Mundo de 1958, Pelé teve que interromper a carreira para servir ao Exército Brasileiro por seis meses, no 6º Grupo de Artilharia de Costa Motorizado, em Praia Grande - São Paulo. Ele foi uma atração a parte no Exército, inclusive sendo destaque no time das Forças Armadas.

Pelé goleiro?

O maior artilheiro da seleção brasileira também já foi goleiro. Pelé precisou ser o goleiro do Santos em quatro partidas por causa de expulsões e lesões dos arqueiros do time. A primeira vez foi contra o Corinthians, em 1964, no Pacaembu, em São Paulo. 

Casamentos de Pelé

Pelé se casou três vezes. O primeiro, em 1966, foi com Rosemeri dos Reis Cholbi. A cerimônia ocorreu em Santos. Com Rose, Pelé teve três filhos. A separação ocorreu em 1978. Tempos depois, Pelé decidiu se casar aos 53 anos com a psicóloga Assíria Lemos.

O evento parou todo o Recife no dia 30 de abril de 1994, mais precisamente na Rua Carneiro Vilela - na Igreja Episcopal Anglicana do Brasil - no bairro do Espinheiro. Esse foi o seu segundo casamento.

O vestido de Assíria foi desenhado por Clodovil, que fez também a recepção do casamento. O casamento durou 14 anos, onde tiveram dois filhos gêmeos.

Já o terceiro casamento ocorreu com a empresária Márcia Aoki. A cerimônia ocorreu em 2016, no Guarujá.

XUXA E PELÉ

Pelé se relacionou com Xuxa nos anos 1980. Os dois eram o casal mais badalado da época. O romance durou seis anos. Para Xuxa, Pelé foi seu primeiro grande amor. O término ocorreu por seguidas traições do craque.

Maior vencedor de Copas do Mundo 

Pelé é considerado o maior de todos os tempos não por acaso. O ex- atacante é o atleta que mais vezes conquistou a Copa do Mundo pela sua seleção, foram três títulos (1958, 1962 e 1970).

Mil gols

Essa com certeza é a curiosidade mais conhecida de Pelé. Ele é o jogador com mais gols na história do futebol mundial. Ao todo, são 1282 gols marcados. Na conta, entram gols marcados por Santos, Cosmos, seleção brasileira e outras partidas, como das Forças Armadas.

Autor: Com informações UOL

Postar um comentário

0 Comentários