não mexer

header ads

Bolsonarista preso queria fazer atentado na posse de Lula.

A Polícia Civil prendeu George Sousa, suspeito de ter tentado explodir um caminhão de combustível próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília. A prisão aconteceu na noite do último sábado (24) na residência onde morava.

A polícia informou que o suspeito se identifica como "bolsonarista" e que está ativamente participando das manifestações golpistas em frente aos quartéis do Exército.

Armas e munições encontrados na casa de George Sousa | Camila Mattoso/Divulgação

De acordo com a polícia, o homem, que se diz bolsonarista, tem histórico de atuação na frente do quartel-general do Exército no Distrito Federal, fomentando discursos golpistas junto com outras pessoas que pedem intervenção militar e impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A interceptação do artefato explosivo aconteceu na manhã de ontem depois que o motorista do caminhão, alvo do atentado, notou a presença de uma caixa no interior do veículo e decidiu chamar a polícia.

No local, foi encontrada uma pequena dinamite com um temporizador, que foi retirado e desativado pelo esquadrão antibombas.

Autor: Com informações da Folha

Postar um comentário

0 Comentários