não mexer

header ads

Operação da PF identifica suspeitos de furtar contêineres com R$ 11 milhões em mercadoria no Porto do Mucuripe.

A Polícia Federal cumpre, nesta sexta-feira (25), onze mandados de busca e apreensão na casa de suspeitos de participarem do furto de 12 contêineres avaliados em R$ 12 milhões do Porto do Mucuripe, em Fortaleza. Os contêineres furtados armazenavam em seu interior mercadorias importadas irregularmente da China.

A PF identificou alguns suspeitos da participação no furto dos contêineres, com representação e deferimento judicial das buscas nos endereços residenciais e comerciais dos investigados, incluindo sócios de empresas que atuaram na importação das mercadorias, funcionários, ex-funcionários e prestadores de serviços do Porto do Mucuripe em Fortaleza.

Os autores do crime podem responder por furto qualificado e associação criminosa, sem prejuízo da descoberta de outros crimes em decorrência da análise do material apreendido durante a operação Fuzanglong. O nome da operação remete à mitologia chinesa - dragão chinês dos tesouros escondidos.

A Operação Fuzanglong conta com 60 policiais federais e 4 auditores e analistas da Receita Federal do Brasil. Eles expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal.

 

Por g1 CE

Postar um comentário

0 Comentários