não mexer

header ads

INSS vai pagar novo lote do 13º salário; veja calendário.

OInstituto Nacional do Seguro Social (INSS) confirmou que o pagamento da primeira parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas foi antecipado para novembro. Os beneficiários irão receber os valores no fim do ano e em cota única.

O cronograma de pagamentos para mais de 36 milhões de segurados no Brasil leva em consideração o dígito final do benefício.

Pagamento do 13º salário | ( Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O cronograma de pagamentos para mais de 36 milhões de segurados leva em consideração o dígito final do benefício. Tem direito às parcelas do 13º do INSS os segurados que recebem aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão.

A transferência dos valores ocorrerá junto ao calendário de novembro. Cerca de 36 milhões de brasileiros recebem pensões, aposentadorias e outros auxílios do Instituto no país.

Por outro lado, os cidadãos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou Renda Mensal Vitalícia (RMV) não têm direito ao 13º. A razão é que esses programas são de ajuda, não de seguridade social.

A consulta aos valores e calendário pode ser realizada no aplicativo ou site do Meu INSS, disponível para os sistemas Android e iOS. Para aqueles que não possuem acesso à internet, podem realizar a consulta ligando para a Central de Atendimento do INSS, no número 135, de segunda-feira a sábado, das 7h até às 22h, no horário de Brasília.

CALENDÁRIO

Recebe um salário mínimo

Benefício final 1 - 24 de novembro;

Benefício final 2 - 25 de novembro;

Benefício final 3 - 28 de novembro;

Benefício final 4 - 29 de novembro;

Benefício final 5 - 30 de novembro;

Benefício final 6 - 1 de dezembro;

Benefício final 7 - 2 de dezembro;

Benefício final 8 - 5 de dezembro;

Benefício final 9 - 6 de dezembro;

Benefício final 0 - 7 de dezembro.

Recebe mais de um salário mínimo

Benefício final 1 e 6 - 1 de dezembro;

Benefício final 2 e 7 - 2 de dezembro;

Benefício final 3 e 8 - 5 de dezembro;

Benefício final 4 e 9 - 6 de dezembro;

Benefício final 5 e 0 - 7 de dezembro.

( Com informação da JC CONCURSOS )

Postar um comentário

0 Comentários