não mexer

header ads

Câmara de Potengi acata denúncia e inicia processo de cassação do prefeito Edson Veriato.

Por 7 votos a 1, a Câmara Municipal de Potengi, no Cariri, aceitou denúncia por infração político-administrativa contra o prefeito Edson Veriato (PT) e deu continuidade a abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigá-lo por cometimento de crime de responsabilidade. Na representação contra o gestor há apontamentos de irregularidades no contrato da limpeza pública e de suposto enriquecimento ilícito.

Conforme a denúncia, Veriato determinou, no primeiro ano de mandato, em 2021, a abertura de processo de dispensa de licitação para o serviço de coleta e limpeza de resíduos sólidos no Município.

Foto:Reprodução.

Conforme a denúncia, Veriato determinou, no primeiro ano de mandato, em 2021, a abertura de processo de dispensa de licitação para o serviço de coleta e limpeza de resíduos sólidos no Município. O processo, realizado na modalidade emergencial, teve como vencedora a empresa Amparo Serviços e Empreendimentos. Contudo, segundo a representação, o contrato ainda segue em vigor, tendo saído dos cofres públicos R$ 762,4 mil para o pagamento do contrato.

Ainda segundo a denúncia, o objeto social da empresa vai desde a construção civil, passando por serviço de locação de automóveis com motorista, transporte escolar, aluguel de máquinas, aluguel de palco, serviço de coleta de lixo, instalação e manutenção elétrica, até perfuração e construção de poços de agua. Para o denunciante, tais caracteríscticas são “indícios fortes que seja uma empresa de fachada”.

“Em diligências realizadas no local se constata indícios de empresa de fachada, o que reforça a tese de que seja uma empresa laranja, apenas para contribuir que o denunciado [o prefeito]possa desviar verbas públicas”, diz a denúncia, que pede a cassação de Veriato.

Com a representação acatada pelo legislativo, foi instaurada uma comissão processante para investigar Edson Veriato. A vereadora Gilvanda Alencar foi indicada para a presidência da Comissão. O vereador Otaviano Severiano para a relatoria e o vereador José Íris para a secretaria.

Com informações: Rogério Brito/Miséria.

Postar um comentário

0 Comentários