não mexer

header ads

Pesquisa Datafolha fica igual após uma semana: Lula 49%, Bolsonaro 44%.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 49% das intenções de voto no segundo turno da eleição presidencial, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 14 de outubro (14/10). O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) tem 44%. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo.

Lula e Bolsonaro estão no segundo turno das eleições 2022(foto: ALFREDO ESTRELLA / AFP e Marcelo Camargo / Agência Brasil)

Votos totais

Lula (PT): 49%
Bolsonaro (PL): 44%
Brancos e nulos: 1%
Não sabem/não responderam: 1%

Votos válidos

Lula: 53%
Bolsonaro: 47%


A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas

 O Datafolha ouviu 2.898 eleitores de 13 e 14 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-01682/2022.

Resultado das pesquisas não se concretizaram 1° turno

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez série de críticas aos institutos de pesquisas eleitorais. "Estão trabalhando, na verdade, para quem os contrata, não é para fazer pesquisa séria. A intenção é interferir na democracia. Falam tanto de atos antidemocráticos. Isso é um ato antidemocrático", declarou em live.

As críticas do presidente começaram ainda no primeiro turno, quando propagava a tese apelidada de "Datapovo" que consiste em contrapor os levantamos com fotos de passeatas de seus apoiadores.

Na primeira etapa da votação, Lula (PT) obteve 48,43% dos votos e Jair Bolsonaro 43,20%. O Datafolha apontava que o petista teria 50% e seu concorrente 36% dos votos válidos. 

Segundo turno

Eleitores de todo o país voltam às urnas no dia 30 de outubro para escolher seus representantes no segundo turno das eleições de 2022. Cerca de 6.820.673 eleitores cearenses são aguardados em suas zonas eleitorais.

O Povo.


Postar um comentário

0 Comentários