não mexer

header ads

No debate da Globo, Bolsonaro não poderá tocar em Lula novamente; entenda.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) poderão caminhar livremente pelo palco, mas não estão autorizados a tocar um ao outro durante o debate que será realizado pela TV Globo, no dia 28 de outubro, dois dias antes da eleição presidencial. A informação foi antecipada pelo colunista Lauro Jardim, de "O Globo". 

Momento em que Bolsonaro coloca a mão no ombro de Lula no debate na Band-Imagem: Renato Pizzutto/Band

No último encontro, promovido pelo UOL, em parceria com a TV Bandeirantes, o jornal Folha de S.Paulo e a TV Cultura, Bolsonaro chegou a tocar no ombro de Lula, que, discretamente, retirou a mão do atual mandatário. Houve reação nas redes sociais.

Segundo o colunista, as regras para o debate da Globo foram decididas em uma reunião ocorrida hoje com os representantes da campanha dos dois candidatos. Um sorteio definiu a ordem de aparição de cada um deles.

O programa terá quatro blocos —no primeiro e no terceiro blocos serão 30 minutos, cada. Lula e Bolsonaro farão perguntas um para o outro e, assim como ocorrera no debate do UOL, eles terão que administrar o seu banco de minutos, que será de 15 minutos para cada um. 

O UOL procurou a assessoria da TV Globo e aguarda o retorno. 

No debate do primeiro turno, quando sete candidatos participaram do encontro na emissora, houve muitas reclamações devido ao horário: o debate começou às 22h30 e se estendeu até quase duas da manhã. Lula, por exemplo, disse na ocasião que o horário tarde do programa não o ajudava a atingir "o povão" com quem ele quer dialogar. 

Mesmo com a duração de 3 horas e 20 minutos, o debate da Globo registrou 25 pontos de média no PNT (Painel Nacional de Televisão), que mensura as 15 regiões metropolitanas de maior consumo do país, segundo dados da Kantar Ibope. Isso significa, em média, 17,8 milhões de pessoas. Foi a maior audiência para um debate de primeiro turno registrada desde 2006.

Postar um comentário

0 Comentários