não mexer

header ads

'Netflix da energia' pode gerar desconto de até 15% na conta de luz no Ceará.

Com o crescimento do setor de energia solar no Ceará, o serviço de energia elétrica por assinatura também começa a se expandir. A modalidade permite que os clientes aluguem placas fotovoltaicas de usinas solares para conseguir descontos na conta de luz.


“É uma espécie de ‘Netflix do setor de energia’", compara Paulo Siqueira, sócio da 9energia, única empresa cearense a prestar o serviço. Segundo ele, a opção é viável para quem utiliza imóvel alugado, por exemplo, e não tem condições de instalar equipamentos próprios para gerar a energia.

abatimento médio na conta é de 15%, bem inferior, portanto, ao que se pode obter com a instalação de painéis fotovoltaicos no próprio imóvel. Anualmente, o recuo alcançado com a assinatura pode ser equivalente a duas faturas de energia. O custo varia conforme a demanda de cada cliente. 

O serviço, inicialmente, está disponível apenas para empresas e condomínios,  no entanto, Bernardo Veloso, sócio e CEO da empresa, revela que, no primeiro semestre de 2023, o leque de atuação será ampliado.

DN

Postar um comentário

0 Comentários