não mexer

header ads

MPCE denuncia acusado de matar pelo menos 15 cachorros por envenenamento na zona rural de Jardim, no Cariri.

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio da Promotoria de Justiça de Jardim, ofereceu denúncia, nesta segunda-feira (17/10), contra um homem acusado de praticar maus-tratos e matar, por meio de envenenamento, pelo menos 15 cachorros. 

Cidade de Jardim, na região do Cariri cearense

Segundo Inquérito Policial instaurado pela Delegacia Municipal de Jardim, os fatos aconteceram no distrito Novo Horizonte, zona rural do município. Consta nos autos que os maus-tratos ocorreram em 16 de setembro de 2022. Conforme a denúncia do MPCE, o número de cachorros que sofreram maus-tratos pode ultrapassar os 15 animais, tendo em vista que alguns moravam na rua e outros com tutores identificados.  

De acordo com as investigações, o citado é criador de ovelhas e teria dito que não deixaria um cachorro vivo na localidade, alegando que os cães estariam atacando seu rebanho. Além disso, há informações de que, nos dias 16 de julho e 16 de setembro, o denunciado fora à casa de um dos tutores reclamar que os cachorros da residência estariam atacando as ovelhas. Na ocasião, informou que daria veneno aos cachorros que chegassem à sua propriedade. Na manhã do dia 17, os cachorros surgiram mortos. Em interrogatório, o denunciado negou ter praticado o delito.    

O Poder Judiciário, através do 1º Núcleo de Custódia e Inquérito de Juazeiro do Norte, declarou ciência da intimação e informou, também nesta segunda-feira, que, no prazo de 15 dias, deverá manifestar-se sobre o caso.

Postar um comentário

0 Comentários