não mexer

header ads

Morre em Quixeramobim o radialista Getúlio Câmara.

Morreu neste sábado, 08, o radialista Getúlio Felício Câmara, aos 76 anos. Voz marcante do rádio de Quixeramobim, comandava o programa diário ‘Agenda Policial’, na Rádio Difusora Cristal, emissora mais antiga da cidade e pertencente a sua família.

Getúlio apresentou o noticioso por longos 53 anos. O programa, pela sua altivez, se transformou em um dos mais tradicionais do rádio cearense. Com trilha sonora marcante e voz eloquente, Getúlio acompanhava os quixeramobinenses no almoço, atualizando o público com as principais informações do Ceará, do Brasil e do mundo.

O radialista afamado também enveredou pela política. Em 1988, candidatou-se a prefeito de Quixeramobim, sendo derrotado por Antônio Machado. Foi eleito vereador e presidiu a Câmara Municipal de Quixeramobim no biênio 1997/1998.

Getúlio Câmara enfrentava, há quase um ano, problemas de saúde e faleceu às 4h50min de hoje, na residência da família. O velório acontecerá no Centro de Velórios da Afame, em horário ainda a ser divulgado pela família. O sepultamento deve acontecer em Quixeramobim, na manhã deste domingo, 08.

Transcrito do Repórter Ceará 

Em agosto de 2020, o radialista concedeu entrevista à SerTão TV, veiculada no programa Registros do Sertão. Getúlio abriu seu estúdio para falar sobre sua maior paixão e principal recordação de seu pai, o também radialista Fenelon Augusto Câmara, o rádio: “A rádio (Difusora Cristal) surgiu em 1968 e a ‘Agenda’ foi surgir depois de uns dois ou três anos. É um programa simples, sério e que deu certo. Eu faço com simplicidade e procuro ser correto na informação e ser imparcial naquilo. Não gosto muito de comentar. Eu gosto de dar a notícia e a pessoa que faça seu comentário, sua avaliação sobre aquela notícia”, disse.

Fonte: Gente de Mídia.

Postar um comentário

0 Comentários