não mexer

header ads

Ministro de Bolsonaro é intimado por ações contra pesquisas.

As pesquisas eleitorais mostram o cenário político nos pleitos para os mais diversos cargos eletivos no Brasil e no mando, mas, recentemente, esses dados tem sido questionados por grupos políticos que se dizem prejudicados pelas divulgações dos números que apontam as intenções de voto.  O grupo que tem questionado é o do presidente Jair Bolsonaro (PL), em desvantagem em relação ao candidato Luís Inácio Lula da Silva (PT), tanto no primeiro quanto nas consultas sobre o segundo turno.

Documento expedido hoje cobra explicações sobre as pesquisas eleitorais.

Ministro da Justiça vira alvo de explicações do TSE | ( Divulgação Agência Brasil)

O corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Benedito Gonçalves, determinou esclarecimentos do Ministério da Justiça e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), sobre os institutos de pesquisa eleitoral após decisão expedida, neste sábado (15). As informações são do Metrópoles.

Os alvos são o ministro Anderson Torres e o presidente do CADE, Alexandre Cordeiro. Ambos têm o prazo de três dias para prestar informações sobre desvio das estruturas do Ministério da Justiça.

A investigação atende ao pedido do presidente do TSE, ministro Alexandre de Morais sobre a suspensão do inquérito da Polícia Federal e as ações do CADE, que tinham como objetivo investigar os institutos de pesquisa eleitoral. A decisão de Morais foi expedida na última quinta-feira (13).

No documento datado no dia de hoje, Gonçalves diz que as acusações feitas pelo CADE não correspondem as irregularidades citadas pelo instituto sobre as pesquisas eleitorais.

Com informações do Metropoles

Postar um comentário

0 Comentários