não mexer

header ads

Lula lança carta aos evangélicos: "família é coisa sagrada".

Na manhã desta quarta-feira (19), o ex-presidente e candidato à presidência da República,Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de um evento com lideranças evangélicas na região da Avenida Paulista, em São Paulo. 

Lula destacou que sempre respeitou a diversidade e liberdade religiosa, em seu governo. Na carta compromisso direcionada ao “povo evangélico”, o candidato ressaltou o compromisso em defender as conquistas dos evangélicos.

Reprodução: Henrique Lessa

No evento, Lula lançou um manifesto aos eleitores evangélicos e disse que precisa se explicar o tempo todo em função de mentiras que sempre falaram contra ele, e apontou que até “Jesus teve que se explicar a vida inteira”.

Lula destacou que sempre respeitou a diversidade e liberdade religiosa em seu governo. Na carta compromisso direcionada ao “povo evangélico”, o candidato ressaltou o compromisso em defender as conquistas dos evangélicos. 

Assuntos como “banheiro unissex” foram comentados por Lula. Segundo ele, isso não procede e respondeu ter filhas, netas e que, agora, vai ter bisnetas. A mentira, segundo o presidenciável, “só pode ter saído de satanás”. O comentário arrancou aplausos da plateia.

O ex-presidente disse ainda que considera a família "coisa sagrada" e se emocionou ao lembrar das três sogras, em especial ao falar da mãe de sua atual esposa, a socióloga Rosângela Lula da Silva. A mãe de Janja faleceu em 2020, em decorrência da covid-19.

O manifesto lançado pelo PT é centrado em rebater mentiras divulgadas contra o candidato, chamadas de um “escândalo do uso da fé para fins eleitorais” e aponta os compromissos do petista para com esse público.

Após o evento, o candidato petista partiu apressado para um compromisso de campanha em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

( com informações do Correio Braziliense )

Postar um comentário

0 Comentários